BOMBA. EXCLUSÍVO. Justiça suspende nomeação do superintendente do SAEP

Na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, o Juiz de direito da 1ª Vara Cível do Fórum de Pirassununga, Dr Donek Hilsenrath Garcia, deferiu a liminar solicitada pelo estudante de direito Kauan Ferreira, que pediu, via Ação Popular, o afastamento da nomeação do novo superintendente do SAEP, Pedro Westphal Nunes por suporta irregularidade na nomeação.
Acatando o pedido do autor, no entendimento do magistrado, ao menos em exame perfunctório, “flagrante ofensa não só ao princípio da legalidade, mas, ainda, ao princípio da moralidade administrativa”, já que a nomeação não passou pela análise da Câmara Municipal, como diz a Lei Municipal nº 1401/79. A decisão é liminar, ou seja, provisória. O Ministério Público pediu o prosseguimento da ação para o julgamento do mérito.
A discussão tomou repercussão nas rádios da cidade e foi tema de discussão na Câmara Municipal de Pirassununga.
O presidente do legislativo, Wallace Bruno, falou sobre o tema em um dos programas de rádio e defendeu o cumprimento da Lei, o que não foi feito por parte do Prefeito Fernando Lubrechet.
A população não aguenta mais a falta de transparência nas ações dos políticos, é isto fica explícito com um pedido feito pelo cidadão de 20 anos que conseguiu afastar o superintendente do SAEP com o deferimento feito pela justiça.




Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios