Aventureiros participaram da 26ª Descida de Boias entre Pirassununga e Porto Ferreira
A tradicional descida de boias aconteceu na manhã deste sábado, 25.
Como já é tradição todos os anos, no último sábado do mês de janeiro, centenas de pessoas de toda a região participam da descida de boias participaram com suas boias, jangadas, canoas, motos náuticas entre outras criatividades, de certa forma arriscada.
Canoeiros ficavam subindo e descendo o rio, caso fosse necessário a ajuda aos participantes. O fotógrafo e nosso freelancer Antonio Felipe, em terra firme, registrou em suas lentes premiadas a participação desse evento que é espontâneo, onde participa qualquer pessoa, pois não é organizado pelo Poder Público.
Os aventureiros desceram um percurso de aproximadamente 17 km pelo rio Mogi Guaçu, entre Cachoeira de Emas (Pirassununga) até a cidade de Porto Ferreira, onde ocorreu a recepção na conhecida Ponte Metálica, na “Área de Lazer João Ferreira”.
Por estar o nível do rio mais baixo neste ano, os participantes levaram cerca de cinco (5) horas para a chegada no percurso final.
Desde a manhã de sexta-feira, 25, o fluxo de veículos era grande em Cachoeira de Emas e aumentou durante a madrugada do sábado em questão. Ainda no domingo, 26, muita gente descia o rio em Boias e Caiaques.
Fotos e Informações – Antonio Felippe


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga