Atraso na parcela do POA fez Santa Casa pagar seus funcionários em duas parcelas
Médicos e Enfermeiros das Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP, reclamavam até a terça-feira, 5, da falta de pagamento, bem como dos serviços prestados que caíram de qualidade desde que a unidade hospitalar rompeu o convênio com a Seete7.
Por três ocasião, na sexta-feira, 1, segunda-feira, 4 e terça-feira, 5 de outubro, nossa reportagem contatou com o membro do Conselho Gestor, Gustavo Pagotto, para um encontro com o mesmo, também do advogado, Tedesco, nas três oportunidades, Pagotto ficou de retornar a ligação para marcar uma reunião, porém, em nenhuma das ocasiões ocorreu o retorno.
Na conversa telefônica tida na segunda-feira, 4, Pagotto informou a editor deste portal de notícias de que a Prefeitura Municipal de Pirassununga não tinha feito o repasse, porém, o secretário de finanças do município Marcos Bonfogo, afirmou que o município nada deve para a Santa Casa.
Para piorar as coisas, os funcionários de forma geral do hospital foram surpreendidos nesta quarta-feira, 6, quando apenas foram pagos 50% dos salários, não tendo, de acordo com uma enfermeira previsão para quitar os outros 50%.
Integrantes do Sindicato dos Enfermeiros da sub sede de Araras/SP, disseram que apesar de a Santa Casa estar se afundando em dívidas, a atual gestão teria contratado uma empresa de segurança, onde a gestão Cesário Lange estaria trazendo para o único hospital, amigos do “Rei”, sem citar nomes.
Nossa reportagem evitou falar com o provedor em exercício, Dr. Benedito Geraldo Lébeis Júnior, devido ao mesmo estar se restabelecendo de uma intervenção cirúrgica.
Nos primeiros minutos da tarde desta quinta-feira, 7, Gustavo Pagotto, informou nosso editor que os outros 50% que restavam dos pagamentos estão sendo depositados ainda neste dia em questão e, que o atraso se deu devido o dinheiro do POA do Ministério da Saúde, ter atrasado no envio. Assim, todos os funcionários estão com seus salários em dia.
Quanto a questão do pagamento dos médicos e das Alas Covid, o Conselho Municipal Saúde precisa se reunir para deliberar sobre a liberação de verbas específica, o que poderá ocorrer somente depois do feriado.
Foto – Rede Social


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios