Armazenamento de Vacinas e Soros contra picadas de bichos está vulnerável desde a micro explosão
Um arrombamento de uma porta localizada nos fundos do antigo PAM da Zona Norte de Pirassununga/SP, foi arrombado, onde indivíduos teriam adentrado, porém, nesta área invadida nada foi encontrada.
Caso os ladrões, tivessem tido a expertise de abrirem uma outra porta, a situação poderia ter ficado complicado, pois, através de tal porta, o acesso fica livre para toda dependência do prédio em questão, o qual está ocupado desde a micro explosão, pela Sala de toda vacina utilizada no município, bem como soros contra picadas de animais peçonhentos (cobras, escorpiões…), além de estoques de agulhas e seringas.
O local está vulnerável nas noites, sábados, domingos e feriados, desde aquela oportunidade, sem um vigia ou mesmo, um Guarda Civil Municipal, fator preocupante devido aos produtos de alto custo ali armazenados.
Informações dão conta de que posterior o arrombamento ao local, isto, no início da madrugada desta quinta-feira, 16, uma equipe da GCM teria estado no local, porém, não foram tomadas as providências.
De acordo com a Polícia Militar, na primeira hora da manhã do dia em questão foram acionados para o PAM, através de uma solicitação de uma funcionária do local, onde foi comunicado o fato à delegado de polícia judiciária, Dr. Tatiane Cristina Parizotto, a qual solicitou a preservação do local, sendo acionado o Instituto de Criminalística.
No meio deste mesmo dia, nossa reportagem recebeu uma foto de um serviço realizado por uma equipe da Secretaria de Obras que realizou uma solda por dentro da porta que foi arrombada.