Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros resgatam homem no Rio Mogi Guaçu

Na manhã deste sábado (7), durante o início do turno no 1º Pelotão de Policiamento Ambiental, o Cabo PM Trevizan e os Soldados PMs Claudino e Gatti foram acionados para uma ocorrência onde um homem poderia estar em situação de ‘afogamento’ em Cachoeira de Emas. O homem havia se jogado nas águas do Rio Mogi Guaçu e encontrava-se em risco iminente, agarrado à vegetação próxima às turbinas da Usina Aratu.
No local, a equipe identificou a vítima, um morador de Pirassununga em severo abalo emocional e com quadro depressivo. Utilizando técnicas de gerenciamento de crise e persuasão, os policiais ambientais estabeleceram um vínculo de confiança com o cidadão até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A extração foi realizada com sucesso através de rapel. Após o resgate, o homem foi conduzido à Santa Casa para atendimento médico especializado. A proatividade e o preparo técnico da equipe da PMAmb foram decisivos para a preservação da vida.

A operação contou com o apoio de duas viaturas do Corpo de Bombeiros (ABS e UR) e duas viaturas da 3ª Cia. do Policiamento Territorial, totalizando um esforço conjunto de 13 policiais e bombeiros.

Com informações e Fotos – 2ª Cia. PM Ambiental


Vôlei Solidário arrecada materiais escolares para famílias assistidas em Pirassununga
Leme. Capitão PM Marina aposta na “operações” para manter os índices de criminalidade em baixa
Parceria entre Prefeitura de Leme e Sicoob Credacil impulsiona curso de costura com foco em sustentabilidade e geração de renda
Prisão de Ameaça, Violência Doméstica, Estatuto do Desarmamento (artigos 12 e 15), não teria ocorrido tentativa de feminicídio!
Polícia Ambiental flagra dano à vegetação nativa e aplica multas em São João da Boa Vista
Comando da PM de Leme intensifica ações de policiamento diversos