Armado de faca, garote de 14 anos pula portão, invade casa e pratica roubo
Um adolescente de 14 anos de idade foi preso pelo policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I na zona norte da cidade de Pirassununga/SP depois de praticar roubo.
De acordo com os policiais militares Fortes e Freitas, por volta das 08h24 da manhã desta segunda feira, 15, foram acionados através do COPOM – 190 – para se deslocar até a rua Erminio Viotto, jardim Treviso, zona norte onde havia acabado de ocorrer um roubo a residência, sendo a vítima, um funcionário público estadual de 56 anos de idade, infomrou que por volta das 8hs e 22 minutos, foi surpreendida por um indivíduo descrito como jovem estatura mediana, trajando calça preta, moletom vermelho com capuz e boné preto, onde, após ter pulado o portão da residência, invadiu a sala com uma faca na mão, exigindo da vítima dinheiro, que após declarar que não possuía dinheiro na casa o rapaz subtraiu o celular da vítima de marca Alcatel A3, saindo em fuga, pulando novamente o portão, tomando sentido ignorado.
Os policiais imediatamente iniciaram patrulhamento pela região, sem obter êxito na localização do autor, os policiais retornaram ao local, onde em contato com o morador das proximidades, através de imagens das câmeras de segurança do local, foi constatado que o autor do roubo tratava-se do morador de uma residência na mesma rua. As imagens mostram que por volta das 8h22, o suspeito sai de sua casa vestido de acordo com a descrição da vítima, caminha até a residência, pula o portão e minutos depois pula de volta e sai correndo sentido Jd. Laranjeiras.
Diante da constatação, os policiais rumaram até a casa do suspeito, onde o abordaram em frente à residência já com outras vestimentas, identificado como sendo um garoto de 14 anos, o qual disse ser estudante.
Questionado sobre o roubo, obviamente que o mesmo negou, como todos os políticos corruptos, alguns presos outros prestes.
Após insistência dos policiais o garote disse ter achado na rua um aparelho de telefone celular. Em buscas pela caso do suspeito, foi localizado o aparelho de telefone roubado, as roupas usadas no roubo sobre a cama, bem como a faca utilizado para a prática do roubo.
O garoto alegou ter jogado a capa do celular e o chip fora, que ia vender o aparelho para levantar um dinheiro. O menino foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo.
Diante dos fatos o suspeito da pratica do roubo foi detido e levado para o 1º DP da PCJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto determinou seu recolhimento na Cela Especial usada para adolescentes infratores, ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.