Após desentendimento familiar se arma de faca, mas acaba detido pela PM
Natural da cidade de Santa Cruz das Palmeira/SP, o lavrador Adriano do Santos, 34, morador na rua Décio Franceschine, Parque Clayton Malaman, zona norte da cidade de Pirassununga/SP foi detido e conduzido para o plantão da PCJ, por Resistência, Desacato e Desobediência,
Pouco mais das 17h20 de domingo, 15, os policiais militares Rodrigo e Richard, do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I foram acionados, via COPOM, a comparecerem ao longo da rua Décio Franceschine, bairro acima mencionado, a fim de atenderem uma ocorrência de desinteligência entre familiar.
Ao chegarem no local, depararam-se com três pessoas, sendo uma mulher (prendas doméstica, 52) e o genitor do suspeito.
Ao perceber a presença da viatura policial, o acusado de nome Adriano entrou em sua casa e trancou o portão, a fim de impedir a entrada dos policias, contudo, o portão foi aberto pelo genitor do lavrador, o qual franqueou a entrada dos policias.
Momento em que os policiais estavam adentrando no imóvel, o acusado veio em direção dos policias, gesticulando e desacatando-os, dizendo “sai daqui, seus policiais de merda”, entre outros xingamentos.
Ainda segundo a polícia, a todo momento o lavrador estava com uma das mãos para trás, sendo percebido pelos policiais, que nas costas do autor, na altura da cintura, havia uma faca. Os policiais deram ordem para que ele soltasse a faca, sendo que com muito custo o autor acabou soltando a faca, sendo lhe dado ordem de colocar as mãos na cabeça e virar-se, a fim de ser revistado, contudo o autor se recusava em obedecer a ordem emanada.
Na sequência o lavrador fez menção de pegar a faca novamente, sendo então, que na tentativa de contê-lo, esbarraram na porta da cozinha, que é de lata, vindo a amassá-la. Pelo interior da residência, antes de ser contido, o autor pegou a mãe pelas costas, utilizando-a de proteção.
Foi necessário o uso de força física, meios disponíveis e uso de algemas para contê-lo. Em vista da resistência do acusado, o policial militar Richard sofreu lesão no pulso esquerdo. Após devidamente contido, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo ele conduzido primeiramente ao Pronto Socorro onde passou por exame cautelar.
O lavrador foi levado para o plantão da PCJ, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. A faca foi apreendida.