Adolescentes são presos pela PM durante furtos qualificados, mas liberados para familiares
Durante a tarde desta segunda-feira, 29, o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I com sede na cidade de Limeira/SP, logrou êxito em prender em flagrantes três suspeitos, bandidos mirins durante ataques em residências no bairro de Cidade Jardim, sudeste do município. O trio preso foram levados para o 1º Distrito Policial, onde depois de ouvidos e qualificados foram liberados.
As vítimas destes suspeitos, ladrões mirins, foram, uma Pedagoga, de 52 anos, moradora na Alameda das Nogueiras e um Engenheiro Mecânico, 60, morador na Alameda dos Pinheiros, os quais, teriam ficados intrigados com a liberação dos suspeitos, segundo policiais militares.
De acordo com os policiais militares, Cabos PMs Rombaldo e Fantin, os quais apresentaram a ocorrência e os adolescente no 1º DP da Central de Polícia Judiciária, foram solicitados a comparecerem à um imóvel localizado na Alameda dos Pinheiros, onde constataram que o portão da garagem estava semiaberto, bem como a janela arrombada. Ainda de acordo com os policiais militares, algumas paredes do imóvel estavam pichadas com Spray nas cores Roxo e Amarelo, como também um televisor pichado.
Ainda, segundo os policiais, o interior do imóvel estava totalmente revirada.
Os policiais militares estavam no local acima mencionado, momento em que foram informados por um transeunte, de que na Alameda das Nogueiras, um portão de entrado ao imóvel estava com sinais de arrombamento e o sistema de alarme acionado.
Os policiais solicitaram apoio, indo para o local outras viaturas com os Cabos PMs Vansan, Furlan, Jarbas e Sargento PM Jean, onde ao adentrarem ao local visualizaram uma janela de um dos quartos arrombada, por onde ingressaram no imóvel, sendo que no interior da casa estavam os suspeitos, ladrões mirins, os quais tentaram fugir, onde durante a tentativa de fuga vieram a se ferirem, mas acabaram detidos.
Firam apreendidos com ao ladrões mirins, suspeitos; artigos para viagem, fone de ouvido, brinquedos, calçados, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, matérias esportivos, ferramentas, produtos de filmagens e de fotografias, de informática (notebooks, XBOX, entre outros), joias, roteador, roupas, dinheiro, vestuários e acessórios, telefones e perfumarias.
Os adolescentes, dois de 16 anos de idade e outro de 15, todos moradores no Jardim Mileniun, zona leste da cidade foram liberados para seus familiares.
O secretário Paulo André da Silva Tannus, juntamente com os GCMs, Lino e Boldrin, também foram ao local.