Capital registra 52% de isolamento social; Pirassununga 59%

Movimento no Viaduto do Chá durante a quarentena
O índice de isolamento social na capital paulista foi de 52%, no último sábado (2), de acordo com informações da prefeitura. Em nota, a prefeitura destaca que o respeito ao isolamento social é fundamental para conter o avanço do novo coronavírus e evitar a sobrecarga da rede de saúde.
Pirassununga registrou 59% de isolamento, conforme os registros lançados no Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP), do governo de São Paulo. O percentual é obtido com base em dados de deslocamento dos habitantes, captados pelas operadoras de telefonia móvel Claro, Vivo, Oi e Tim.
Na última quinta-feira (30), o órgão informou que poderia endurecer a quarentena, devido à baixa adesão de população quanto ao isolamento. Uma das primeiras providências, em vigor a partir desta segunda-feira, é o bloqueio de avenidas, que tem por objetivo desestimular as pessoas a saírem de casa.
No comunicado, a prefeitura também ressalta que as medidas de restrição seguem orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas na área de saúde que compõem o Centro de Contingência do coronavírus de São Paulo.
“Conforme projeção do Instituto Butantan, centro de pesquisas biomédicas vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, a quarentena pode evitar 166 mil óbitos em todo o estado de São Paulo, além de 630 mil hospitalizações e 168 mil internações em UTIs”, complementa.
Até ontem, 19.897 pessoas haviam testado positivo para covid-19, na capital. O boletim da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo indica, ainda, um total de 1.681 óbitos resultantes da doença e 78.161 casos suspeitos.
ebc


Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho M. da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária de saúde a servidores públicos municipais
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga retorna aos cofres municipais R$ 2.500,000,00, mas prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) mantém decisão em não pagar os funcionários públicos
Policiais Militares Ambientais dos pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental realizaram ações positivas no final de semana
Renata. Um trabalho de solidariedade para o próximo
59% ainda é pouco. Numa cidade pequena como essa e com uma população tbém pequena, o número de casos está muito grande. As pessoas têm q levar mais a sério. Pelo visto, a cidade tem poucos respiradores e isso pode se transformar num caos.
Enquanto o povo não tiver consciência dessa doença a tendência e só aumentar
Isso é lamentável ?