Vereador Vitor Naressi aciona GCM e fiscalização após denúncias
Na semana passada, o vereador Vitor Naressi (PMDB) apresentou um Requerimento na sessão camararia do dia 29 de agosto, onde o mesmo parabenizava a atuação dos Guardas Municipais de Pirassununga e da servidora publica do setor de posturas por terem realizado uma abordagem e uma autuação no centro da cidade.
O vereador foi abordado por algumas moças no centro da cidade, dizendo elas que seriam voluntárias e estariam arrecadando doações para ajudar entidades em prol da luta contra o câncer, porém ao questionar as “moças de jalecos”, o vereador percebeu que as respostas eram inconclusas e não tinham fundamento após não saberem nome das entidades de Pirassununga que auxiliam as pessoas com esta doença.
Suspeitando da situação, o vereador Vitor Naressi acionou o Secretário de Segurança Pública, Paulo Tannus, que após contato com a central da Guarda Municipal solicitou apoio para que a funcionaria do setor de posturas realizasse a verificação da situação das moças que estavam nas portas dos bancos abordando os munícipes.
Vitor Naressi disse durante sua fala; “Elas abordam o cidadão pirassununguense que tem um coração enorme, e nem imagina que pode estar caindo em um golpe, afinal, questionando uma das moças ela assume que é vendedora, outrora dizia ser voluntária. Isto já demonstrou desconfiança, inclusive, tempos atrás moças com a mesma atitude diziam ser do grupo Doutores do Sorriso arrecadando recursos, conversa que já foi desmentida por membros deste grupo na cidade”, comentou o vereador.
Em seu requerimento, o vereador Vitor Naressi enfatiza a atuação da fiscalização de posturas e da Guarda Civil Municipal que autuaram essas pessoas que não tinham solicitação e nem autorização de alvará para venda de “produtos”, tampouco recolhido às devidas taxas para a venda das canetas.
A autuação foi feita apenas nessas duas pessoas, pois outras duas vendedoras que estavam na região central se evadiram. Por estas razões, e pela suspeita de estar usando indevidamente o nome de entidades de nossa cidade, o material (canetas) foram apreendidas e aguardam eventual recurso das pessoas autuadas ou então será encaminhada a alguma entidade de Pirassununga.
Segundo o vereador, “foi imprescindível a atuação da fiscalização de posturas e da Guarda Civil Municipal para evitar que munícipes sejam enganados, pois, infelizmente há pessoas mal intencionadas que podem estar usando indevidamente o nome de uma entidade beneficente”, finalizou.
Acompanhe um trecho do Requerimento apresentado pelo Vereador Vitor Naressi
Nessas condições e para parabenizar a rápida atuação dos dois setores, requeiro à Mesa, pelos meios regimentais, foram consignados, nos anais, dos trabalhos da sessão camarária, os votos de elevadas congratulações à Guarda Civil Municipal de Pirassununga e ao Setor de Fiscalização de Posturas, enviando-se cópia do referido reconhecimento ao Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo André Silva Tannús e ao Comandante da Guarda Civil Municipal Anderson Dorival Rossi bem assim à Fiscal de Posturas Silvia Inês de Oliveira Leme e aos Guardas Civis Municipais Valdisnei Donizetti Metzner e Cristiano Aparecido Catelani para que tomem conhecimento desta ação que precisa ser valorizada.
Este reconhecimento ocorreu na sessão camarária do dia 29 de agosto de 2017.