Vereador Vitor Naressi aciona GCM e fiscalização após denúncias
Na semana passada, o vereador Vitor Naressi (PMDB) apresentou um Requerimento na sessão camararia do dia 29 de agosto, onde o mesmo parabenizava a atuação dos Guardas Municipais de Pirassununga e da servidora publica do setor de posturas por terem realizado uma abordagem e uma autuação no centro da cidade.
O vereador foi abordado por algumas moças no centro da cidade, dizendo elas que seriam voluntárias e estariam arrecadando doações para ajudar entidades em prol da luta contra o câncer, porém ao questionar as “moças de jalecos”, o vereador percebeu que as respostas eram inconclusas e não tinham fundamento após não saberem nome das entidades de Pirassununga que auxiliam as pessoas com esta doença.
Suspeitando da situação, o vereador Vitor Naressi acionou o Secretário de Segurança Pública, Paulo Tannus, que após contato com a central da Guarda Municipal solicitou apoio para que a funcionaria do setor de posturas realizasse a verificação da situação das moças que estavam nas portas dos bancos abordando os munícipes.
Vitor Naressi disse durante sua fala; “Elas abordam o cidadão pirassununguense que tem um coração enorme, e nem imagina que pode estar caindo em um golpe, afinal, questionando uma das moças ela assume que é vendedora, outrora dizia ser voluntária. Isto já demonstrou desconfiança, inclusive, tempos atrás moças com a mesma atitude diziam ser do grupo Doutores do Sorriso arrecadando recursos, conversa que já foi desmentida por membros deste grupo na cidade”, comentou o vereador.
Em seu requerimento, o vereador Vitor Naressi enfatiza a atuação da fiscalização de posturas e da Guarda Civil Municipal que autuaram essas pessoas que não tinham solicitação e nem autorização de alvará para venda de “produtos”, tampouco recolhido às devidas taxas para a venda das canetas.
A autuação foi feita apenas nessas duas pessoas, pois outras duas vendedoras que estavam na região central se evadiram. Por estas razões, e pela suspeita de estar usando indevidamente o nome de entidades de nossa cidade, o material (canetas) foram apreendidas e aguardam eventual recurso das pessoas autuadas ou então será encaminhada a alguma entidade de Pirassununga.
Segundo o vereador, “foi imprescindível a atuação da fiscalização de posturas e da Guarda Civil Municipal para evitar que munícipes sejam enganados, pois, infelizmente há pessoas mal intencionadas que podem estar usando indevidamente o nome de uma entidade beneficente”, finalizou.
Acompanhe um trecho do Requerimento apresentado pelo Vereador Vitor Naressi
Nessas condições e para parabenizar a rápida atuação dos dois setores, requeiro à Mesa, pelos meios regimentais, foram consignados, nos anais, dos trabalhos da sessão camarária, os votos de elevadas congratulações à Guarda Civil Municipal de Pirassununga e ao Setor de Fiscalização de Posturas, enviando-se cópia do referido reconhecimento ao Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo André Silva Tannús e ao Comandante da Guarda Civil Municipal Anderson Dorival Rossi bem assim à Fiscal de Posturas Silvia Inês de Oliveira Leme e aos Guardas Civis Municipais Valdisnei Donizetti Metzner e Cristiano Aparecido Catelani para que tomem conhecimento desta ação que precisa ser valorizada.
Este reconhecimento ocorreu na sessão camarária do dia 29 de agosto de 2017.


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio