Vendedores Ambulantes sem autorização para a comercialização são abordados
Essa semana, a Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, que detém o poder de Fiscalização de Posturas, realizaram abordagem e notificaram dois vendedores ambulantes que estavam realizando vendas, onde os mesmos não possuíam em seus poderes, autorização, ou seja, a Taxa de Vendedor Ambulantes, conforme Lei Municipal.
Este tipo de comércio, vem prejudicar os comerciantes locais que pagam seus impostos e geral empregos.
Os 2ª Classe Magalini e Sub Inspetor em deslocamento pela Avenida Duque de Caxias Norte se depararam com um vendedor ambulante comercializando capas de bancos e acessórios, utilizando divisor de vias para expor em um varal e também utilizando passeio, onde consultado o CPF do autor não consta notificações anteriores.
O ambulante informou ser a primeira vez que adentra ao município para comercializar seus produtos, onde ele foi orientado quanto a necessidade da licença e foi notificado, notificação n°112, encerrando as vendas.
Já pela Rua Duque de Caxias, região central da cidade, outro ambulante foi abordado, também comercializando capas de bancos e acessórios utilizando um carrinho de mão.
Seu CPF foi consultado, onde não constou notificações anteriores sendo notificado e orientado, quanto da necessidade de pagar uma Taxa de Vendedor Ambulante, onde encerrou as vendas.