Tráfico. População acredita na PM de Pirassununga e denúncias aumentam
A população da cidade de Pirassununga/SP tem acreditado e muito no tempo resposta dos homens do policiamento de área da 3ª Cia. PM comandada pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos e no dia a dia enviando denúncias anônimas e até mesmo pessoas sobre o tráfico e “corre” de drogas no município. Praticamente diariamente a PM faz apreensão de drogas, das quais muitas resultam em pessoas levadas ao flagrantes e recolhidos ao sistema. Não foi diferente na noite desta segunda, 13.
Cana dura
No início da noite de terça-feira, 13, uma ligação anônima chegada ao COPOM – 190, informava que um homem, trajando blusa azul e usando de uma motocicleta YAMAHA/FAZER, de cor azul teria ido até na cidade de Porto Ferreira/SP para comprar drogas, a fim de vende-las na cidade. Assim, os policiais militares Vansan e Boscollo, do policiamento motorizado (ROCAM) seguiram para a rodovia Anhanguera e ficaram posicionados nas proximidades do Motel Vênus, pois, o suspeito poderia ingressar na Vicinal de São Domingos.
Depois de algum tempo, o suspeito passou pelos policiais que saíram em seu encalço e usando de sinais sonoros e luminosos determinavam que o suspeito parasse, a fim de ser fiscalizado, mas continuou em fuga adentrando no acesso da avenida Capitão Antonio Joaquim Mendes, onde nas proximidades do Hotel Habitat foi colocada fim a fuga, pois policiais militares em suas viaturas faziam um cerco.
Detido, o suspeito se identificou como sendo um tratorista, de 38 anos, morador na vila Paulista, zona leste. Durante revista, os policiais encontraram no capacete do acusado, trinta e oito (38) pedras de crack. Indagado, o mesmo disse que teria adquirido a droga na cidade de Porto Ferreira e que, metade seria para seu consume e o restante para venda, que teria gasto R$ 300,00 na aquisição das drogas.
Os policiais deram voz de prisão e conduziram o mesmo ao Plantão da Polícia Judiciária, onde disse outra versão, dizendo que a droga era para seu próprio consumo. A delegada de Polícia de Plantão, Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares Vansan e Boscollo, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de onde seguirá para um CDP da região.
Maconha
Outra denúncia, mas chegada no período diurno da segunda-feira em questão levou policiais militares a localizar e apreender um Pé de Maconha que estava plantado num vaso plástico ao longo da avenida Felipe Boller Júnior, região do Polo Industrial “Guilherme Mulher Filho.