Suspeitos são detidos por suspeita de tráfico de drogas
No final da tarde desta quarta-feira, 14, um popular denunciou ao policiamento de ROCAM da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, de que dois indivíduos que estavam na pracinha do Jardim Olimpio Felício, zona leste da cidade de Pirassununga/SP estariam realizando o tráfico de drogas.
De acordo com o Sargento PM e Soldado PM Mario, do policiamento de ROCAM, faziam patrulhamento pela Rua Santo Antonio, quando um popular, que pediu para não ser identificado, relatou que um elemento trajando camisa branca e bermuda cinza, juntamente com outro elemento trajando camisa cinza e bermuda clara, estariam fazendo o comércio de drogas na praça do Jardim Olímpio Felício.
Que ainda segundo informações do popular denunciante, os mesmos estariam escondendo a droga no chão, perto do banco em que estariam sentados, próximo a uma árvore. Os policiais rumaram ao local e quando se aproximavam, os elementos retro então de separaram, sendo em seguida detido pelos policiais, com o apoio de outras viaturas das PM, sendo identificados como um “pintor” de 20 anos, morador no Jardim Mileniun e um adolescente de 17 anos, desempregado, morador na Vila São Pedro, ambos os bairros ficam na zona leste.
Com o adolescente, foi encontrada uma nota de R$ 10,00 (Dez Reais) e mais um celular da marca Positivo. Com o maior, nada foi encontrado. Que então retornaram ao local onde os mesmos se encontravam sentados efetuando buscas pelo local, conforme a denúncia, onde então encontraram dentro de um saco de plástico, de cor branca, dezenove (19) eppendorfs de cor escura, contendo em seu interior, substância em pó branca, aparentando ser cocaína.
Ambos foram detidos e passados por exame de corpo de delito de praxe no Pronto Socorro, sendo em seguida apresentados no plantão da polícia Judiciária, onde a autoridade foi cientificada dos fatos.
Que mesmo diante das denúncias recebidas, não foram encontrados objetos ilícitos na posse dos envolvidos, sendo a droga apreendida em auto próprio e os envolvidos, após tomados seus depoimentos, foram liberados.
Foram ainda devolvidos ao menor, seu celular e a nota de R$ 10,00 (Dez Reais). Ademais, os fatos serão melhores apurados em Inquérito Policial.