Suspeitos de roubos são presos em Pirassununga durante Operação
Depois de dias de investigações, a Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP deflagrou no início da manhã desta terça-feira, 5, uma “Operação” para prender suspeitos de envolvimentos a roubos cometidos no município.
Depois de várias diligências policiais, a Delegada de Polícia Judiciária, Tatiane Cristina Parizotto, representou junto ao Poder Judiciário, por Mandados de Busca Domiciliar e Prisão Temporária contra dois (2) suspeitos, os quais seriam autores de alguns roubos que ocorreram na cidade, cujos Mandados foram prontamente expedidos pelos Juízes da Comarca Local.
De posse das Ordens Judiciais, uma equipe da Policia Civil Judiciária rumou para o jardim Luiz de Castro, bairro localizado no Cerrado de Emas e, após cercarem o imóvel do suspeito, adentraram e encontraram apenas os familiares do mesmo.
A busca domiciliar resultou no encontro de uma munição calibre 22 “picotada” (tudo indica que estava dentro de uma arma de fogo, disparada e falhou) e um “boné” que aparece em alguns dos roubos, utilizado por um dos assaltantes. Enquanto a equipe fazia as buscas no interior do imóvel, um veículo de cor branca, ao avistar as viaturas no local da busca, iniciou fuga, mas foi alcançado pela equipe dos policiais, onde foi constado que um dos ocupantes do veículo era o procurado, estudante de 20 anos de idade, sobre o qual foi dada voz de prisão.
Enquanto isso, outra equipe de policiais civis, rumavam para a zona norte no encalço de outro procurado, que apesar das buscas efetuadas no interior de sua residência, o mesmo não havia pernoitado ali, motivo pelo qual foi dada alerta também para a Policia Militar, iniciando-se uma busca pelo foragido, até policias militares da 3ª Cia PM localizaram o acusado, um Pizzaiolo de 19 anos, dando-lhe voz de prisão.
Segundo a Policia Civil Judiciária ficou comprovada a autoria dos dois (2) Indivíduos presos, sobre três (3) roubos ocorridos na cidade, num período de pouco mais de um mês, os mesmos praticaram os assaltos, dois (2) deles no mesmo estabelecimento comercial e o terceiro num comercio do centro da cidade.
Com as provas juntadas até então, a Delegada de Polícia, Dra. Tatiane está requerendo ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos suspeitos, para que os mesmos respondam aos processos, encarcerados.
Os acusados ainda estão sendo investigados em outros roubos que ocorreram na cidade.
Trabalharam na “operação” coordenada pela delegada Parizotto os policiais civis, Domingos, Adriano, Aragão e Danilo e o GCM Edmilton.