Suspeitos de roubo na zona norte de Pirassununga são presos pela Polícia Militar
Atualizado as 16h02 de 18 – 03 – 2019
No meio da tarde deste domingo, 17, o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga do 36º BPM/I foram acionados para um comércio de gás localizado na avenida das Nações, esquina da avenida Maria José Bruno Trevisan, zona norte para o atendimento de um roubo.
Os Sargentos PMs Vandeir e Paskoski, os Cabos PMs Ludolf, Eduardo, Franco, Fabrich, Fortes e Sarah rapidamente chegaram ao local, onde encontraram o proprietário do comércio, o ex-prefeito cassado da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, hoje comerciante de 30 anos de idade, o qual relatou que seu funcionário estava trabalhando no local quando adentraram dois indivíduos e mediante uso de arma de fogo, anunciaram o assalto.
Os indivíduos foram descritos como sendo um pardo, vestindo camiseta regata cor laranja e bermuda clara com listas cinzas na lateral e o outro indivíduo, trajando boné azul claro, camisa branca e preta e bermuda escura, este último portando uma pistola exigiram que a vítima funcionário do local ficasse dentro do banheiro, o que acabou fazendo.
Os bandidos levaram a quantia em dinheiro aproximada no valor de R$ 1.000,00 (Mil Reais) e mais um notebook, se evadindo. Com relação ao notebook, na sequencia, foi abandonado, em terreno baldio nas proximidades do comércio, sendo devolvido à vítima.
Foi mostrado pelo dono do comércio o vídeo dos assaltantes dentro do estabelecimento e, com base nas características, os policiais verificaram que se tratava de Alex Ferrrira, sendo assim, os policiais foram atrás dele, tendo localizado em sua casa, no Jardim das Laranjeiras, onde genitores de Alex franquearam a entrada da casa, porém o dinheiro e a arma de fogo não foram localizados.
Alex foi conduzido ao plantão da Polícia Civil Judiciária, onde trabalhador do local o reconheceu pessoalmente o homem preso, sem sombra de dúvidas como sendo um dos assaltantes.
Enquanto a ocorrência era apresentava pelo Sargento PM Paskosko e Cabo Eduardo, o Sargento PM Vandeir com demais policiais militares saíram ao encalço do segundo indivíduo, sendo ele identificado como sendo Fabricio Henrique, o qual foi localizado em sua residência no bairro Rio Verde, lá ele confessou aos policiais a prática do roubo, sendo que sua genitora franqueou a entrada, oportunidade que em revista pelo local, localizaram a camiseta utilizada no crime, bem como a bicicleta que foi utilizada no roubo.
Fabrício alegou que o Notebook e a arma usada no roubo foi jogado num terreno baldio, sendo localizado apenas o Notebook.
Fabrício Henrique foi levado para o plantão policial onde também foi reconhecido.
Os dois suspeitos, Fabrício, 20, estudante e Alex, 27, desempregado, foram levados para o Pronto Socorro onde passaram por exame cautelar, retornando para o plantão policial, sendo que, diante todas a provas, inclusive da imagens da Câmeras de Segurança, a delegada de polícia, Chefe da Polícia Judiciária, Tatiana Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos militares, sendo os dois suspeitos levados para a Central de Vagas, onde aguardam por audiência de custódia.