Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é liberado após boletim de ocorrência
Um homem que já ficou preso por dezenove anos pela Justiça, isto por alguns artigos, como sendo por roubo, furto e tráfico de drogas, foi detido por suspeita de envolvimento de tráfico de drogas, quando, segundo a polícia, ele seria um “gerente” bastante forte no tráfico de drogas na cidade de Pirassununga/SP, principalmente na região leste da cidade, mas, com “biqueiras” em outras regiões da cidade.
De acordo com os policiais militares Francisco e Alan, do policiamento da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, pouco mais das 02h55 da madrugada desta segunda-feira, 8, estavam nas proximidades da Igreja Santo Antônio (entre as ruas 13 de Maio e avenida Newton Prado), quando um indivíduo foi até a viatura policial e informou que pela vila São Pedro, rua Antônio Zanirato, altura do número 1100, um Táxi iria pegar um indivíduo de apelido “Nardão”, o qual iria sair para abastecer um ponto de venda de drogas, quando então estaria portando certa quantidade de drogas.
Diante da informação, os policiais solicitaram apoio de outras viaturas sendo direcionado o policiamento para o local indicado, tendo em vista que já é de conhecimento dos policiais que o suspeito faz a entrega e venda de drogas para diversos bairro da cidade.
Durante o patrulhamento, o policiamento de área avistou no cruzamento das ruas Francisco Caruso e Acácio Honda, onde os policiais acima mencionados deparou com um taxi, modelo Voyage, de Pirassununga/ SP, em movimento e de pronto solicitou que o mesmo parasse.
Segundo a polícia, o motorista parou o veículo e desligou o motor, quando o suspeito que estava sentado no banco dianteiro do veículo, teria travado sua porta mexendo desesperadamente em seu aparelho celular, onde visto pelo policial Alan que o mesmo estava tentando formatar o aparelho e assim apagando todo seu conteúdo.
No momento em que foi aberta a porta do veículo, ainda assustado, segundo a polícia, o suspeito tentou se evadir, causando o amassamento na porta traseira direita do taxi, sendo impedido pelos policiais que ali estavam no apoio, (Cabos PMs Rozada e Hamilton), momento que entrou em luta corporal com os policiais na tentativa de fuga, sendo necessário o uso de força e algemas para contê-lo.
Durante busca pessoal no suspeito foi localizado dois (2) invólucros de plástico transparente contendo em seu interior oitenta e oito (88) eppendorfs de cocaína, R$ 227,00 em dinheiro e uma porção de maconha.
Diante desses fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa e levado ao plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz, foi informado, o qual determinou a elaboração de um de boletim de ocorrência de averiguação de tráfico de drogas, liberando o suspeito após depoimento.
A ocorrência também foi apoiada pelo Sargento PM Batistela e Cabo PM Rodrigo e pelos guardas civis municipais Da Silva e Albino.
Condenações
Segundo a polícia, o suspeito de apelido “Nardão” já foi condenado por 19 anos de prisão por furto, roubo e tráfico. Ainda segunda a polícia na última semana de setembro, um adolescente que frequentou a APAE teria sido detido com drogas, onde o mesmo teria declarado que tinha sido arregimentado para vender drogas para “Nardão”.