Semana do Meio Ambiente: Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalização e ações educativas

A Polícia Militar Ambiental realiza, entre os dias 5 e 11 de junho, a “Operação Semana do Meio Ambiente” em todo o Estado de São Paulo. Alinhada à data comemorativa, a iniciativa visa intensificar as medidas de prevenção e a repressão imediata aos crimes ambientais.
Na área da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, sediada em Piracicaba, comandada pelo Capitão PM Ivo de Moraes, todo o efetivo operacional será empenhado no policiamento da região, que abrange cinquenta e dois (52) municípios, através do (BOp de Americana – do 1º de Piracicaba, Pirassununga (1º Pelotão), Americana (comando de 2ª Cia), São João da Boa Vista (2º Pelotão) e Rio Claro (3º Pelotão).


Alinhadas à missão da unidade, as equipes focarão em três frentes principais:

- Fiscalização: Inspeção de pátios madeireiros e do transporte de carga vegetal;
- Combate ao crime: Enfrentamento ao tráfico de animais silvestres;
- Educação: Ações de prevenção primária com foco em educação ambiental para o público infantil.
Com essas atividades, a 2ª Cia reforça seu compromisso com a preservação da biodiversidade paulista e com a conscientização da sociedade nesta semana estratégica.

Informações e Fotos – 2ª Cia. PM Ambiental


MP-SP Instaura Procedimento para investigar demora e falha da Prefeitura de Pirassununga no envio de respostas oficiais
Condenação milionária: Justiça obriga Município de Pirassununga a pagar Santa Casa após perda de prazo de defesa
Adolescente é assassinada em Leme. Polícia Civil investiga o caso
Leme. Polícia investiga ‘suicídio’ do Padre da Igreja Imaculada Conceição
Pirassununga. Denúncia de abandono e precarização da Estação de Tratamento de Lodo (ETL) do SAEP
Santa Cruz das Palmeiras. População poderá sofrer com possível desativação da ambulância de Suporte Avançado