Seduc envia representantes para encontro do TCESP sobre gestão pública e autismo

Porto Ferreira – Evento em Araraquara abordou os sete caminhos para uma gestão municipal inclusiva
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) enviou duas representantes para o encontro “Gestão Pública & Autismo: Perspectivas Municipais”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no último dia 13 de novembro, em Araraquara.
O objetivo do evento foi abrir o diálogo com as políticas públicas municipais voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) junto aos membros da frente parlamentar e apoiadores da causa.
Entre as autoridades que compuseram a mesa do encontro marcaram presença o vice-presidente do TCESP, conselheiro Dimas Ramalho; o membro da Frente Parlamentar de Proteção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e integrante da Comissão Especial destinada a atualizar a Política Nacional para Pessoas com Autismo, deputado federal, Fernando Marangoni, e a advogada previdenciária especialista em Direitos dos Autistas e Direito, Políticas Públicas e Controle Externo, Mariana Mársico.
Dimas Ramalho contribuiu nas discussões apresentadas e o deputado Marangoni demostrou estar à frente na proteção e garantia de direitos, firmando um compromisso com a sociedade. Mariana Mársico enriqueceu o evento abordando principalmente o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e destacou os sete caminhos para gestão municipal inclusiva: comitê intersetorial, cadastro municipal, fortalecimento dos Cras, protocolos intersetoriais, núcleos de apoio familiar e planejamento orçamentário.

“Porto Ferreira está fortemente atuante diante aos caminhos apresentados pela doutora Mariana e isso reforça que a rede intersetorial deve ser um espaço de diálogo, plural e diversificado, permitindo a partilha de saberes e atuações, de construção conjunta de uma política pública com conhecimentos múltiplos e integrados”, afirmou a psicopedagoga Lilian Ilheo, coordenadora do Núcleo Multiprofissional Professora Maria Luíza Fratini Martins.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos


SP amplia acolhimento e prevenção à dependência química com novo complexo de Casas Terapêuticas na capital
Ações de Policiamento Ambiental em Arthur Nogueira, Divinolândia e Pirassununga
Prefeitura de Leme anuncia Nota Oficial de finanças e abre inscrições para cursos gratuitos
Com a volta do GCM ‘INDIÃO’, nas ruas de Pirassununga, denúncias de tráfico de drogas retornam
Pirassununga. Família é feita de refém durante roubo a residência no centro
DIPAM “A” – Prefeitura prestará auxílio aos produtores rurais de Leme sobre as obrigações fiscais