Secretária de Saúde pede exoneração. Pasta esta a deriva. Saúde um caos

Pouco mais das 15h30 da tarde desta quinta-feira, 17, estava correndo em grupos de WhatsApp que a recém nomeada pelo prefeito Dr. José Carlos Mantovani, a Dra. Débora Mara Fortes Bartoli para a pasta da Saúde no município de Pirassununga/SP, teria solicitado sua exoneração, depois de permanecer no cargo por 15 dias.
Caso o fato se confirme, neste importante setor que é a da Saúde, em menos de 6 meses já passaram quadro secretários e secretárias. O caos estaria instalado, pois, como as coisas andam, “dificilmente pessoas capacitadas aceitariam um convite, a não ser que vereador seja chamado, a fim de ser uma manobra política “comentou um funcionário da Secretaria da Saúde que alí, todos estão sem saber o que fazer”.
Confirmado
Por volta das 16h16, 45 minutos depois dos “boatos”, o Diário Oficial do Município trazia que não se tratava de “boatos”, mas, sim, seu pedido de exoneração.
O nome da ex-secretária de Saúde, a dentista Cristiane Fonseca era comentado para assumir a pasta, não descartando também o de Regina Tupá.
Veja na íntegra a Portaria.
PORTARIA Nº 603/2022
R. JOSÉ CARLOS MANTOVANI, Prefeito Municipal de Pirassununga, Estado de São Paulo
No exercício do cargo e uso das prerrogativas legais, conforme o inciso II do Artigo 54 da Lei Orgânica do Município,
RESOLVE:
Exonerar, a pedido, do emprego em comissão de Secretária Municipal de Saúde, a servidora Débora Mara Fortes Bartoli, RG nº 50.899.154-7 – SSP/SP e CPF nº 671.033.246-20, ficando a mesma, a partir desta data, à disposição da Seção de Pessoal, para fins de promoção do procedimento demissional. Determinar que uma vez submetida ao exame demissional, seja rescindido o contrato de trabalho com referida servidora.
CUMPRA-SE.
REGISTRE-SE e PUBLIQUE-SE.
Pirassununga, 18 de agosto de 2022.
DR. JOSÉ CARLOS MANTOVANI Prefeito Municipal
Publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Pirassununga.
STELLA SILVIA DIAS OLIVEIRA.
Secretária Municipal de Administração.
dag/.


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
A culpa disso é de 3 ou 4 vereadores que chegaram ontem e querem determinar quem vai ser secretário ou não. Não deixaram a Sra Regina trabalhar, não deixaram o Sr Maurilo trabalhar, quando aparece alguém que tem força de vontade para botar a secretaria da saúde em ordem e que não reze na cartilha deles eles pede para exonerar. Querem proteger seus pupilos e quando esses são ameaçados de perder a teta para mamar, quem paga é o secretário. Dona Regina estava fazendo um bom trabalho o senhor Maurilo estava fazendo um bom trabalho o erro deles foi querer parar com as mamata.
Que eu saiba, a pasta da saúde está a deriva já tem pelo menos uns 3 anos, está abandonada, esta largada as traças e aos coitados que dela depende, pois vivemos numa cidade com dois médicos no poder, uns vereadorzinhos de meia pataca que não servem pra nada não dão a mínima para o povo, não se esqueçam do meu nome pois em 2024 eu farei campanha para não elegermos mais ninguém que so quer mamar nas tetas do povo.
Concordo com vc,não é de hoje que a cidade vai de mal a pior,não só na saúde,mas em todas as secretarias.
Começou desde a administração da Cristina,e continua cada dia pior