Canil de Ribeirão Preto e Conchal tiveram instrução na AFA. Paulo Tannus participou ativamente

Na manhã de quarta-feira, 17, foi realizado nas dependências da Academia da Força Aérea uma instrução com o Canil da GCM de Ribeirão Preto, Conchal e AFA e com a participação do ex Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo Tannus.
A primeira instrução foi realizada em 2021, onde foi realizado procedimento de reconhecimento e ambientação dos cães no interior de helicóptero, embarque e desembarque em solo e acionamento dos motores para ambientação dos cães.
As ações realizadas no ano passado foram novamente executadas esse ano, e uma nova etapa foi realizada, onde os cães e condutores realizaram um voo dentro dos perímetros da AFA, onde foi possível realizar uma simulação real de embarque e desembarque e a realização de uma busca a pessoas desaparecidas em solo.


Participaram os cães Hope (Ribeirão Preto), Dalila (Conchal) e Hunter (AFA).
A cadela Hope já tem realizado esse tipo de trabalho em Ribeirão Preto, mas é a primeira vez que a cadela Hope realiza um vôo para simular esse tipo de resgate, já a cadela Dalila de Conchal está se ambientando a esse tipo de emprego operacional, já que o canil de está sendo reativado.

Segundo ex-secretário Paulo Tannus, foi procurado pelas duas instituições para em parceria dar continuidade na instrução, “vamos continuar ajudando as GCMs que nos procurarem, pois é importante essas instruções e parcerias, e já estamos trabalhando em outras ações de instrução”.

“O apoio do Comando da AFA e da Equipe SAR foram importantes e fundamentais para a realização dessa instrução no ano passado e esse ano”, destacou ainda Paulo Tannus.
Arquivo pessoal – Paulo Tannus


Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca
Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II