Canil de Ribeirão Preto e Conchal tiveram instrução na AFA. Paulo Tannus participou ativamente

Na manhã de quarta-feira, 17, foi realizado nas dependências da Academia da Força Aérea uma instrução com o Canil da GCM de Ribeirão Preto, Conchal e AFA e com a participação do ex Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo Tannus.
A primeira instrução foi realizada em 2021, onde foi realizado procedimento de reconhecimento e ambientação dos cães no interior de helicóptero, embarque e desembarque em solo e acionamento dos motores para ambientação dos cães.
As ações realizadas no ano passado foram novamente executadas esse ano, e uma nova etapa foi realizada, onde os cães e condutores realizaram um voo dentro dos perímetros da AFA, onde foi possível realizar uma simulação real de embarque e desembarque e a realização de uma busca a pessoas desaparecidas em solo.


Participaram os cães Hope (Ribeirão Preto), Dalila (Conchal) e Hunter (AFA).
A cadela Hope já tem realizado esse tipo de trabalho em Ribeirão Preto, mas é a primeira vez que a cadela Hope realiza um vôo para simular esse tipo de resgate, já a cadela Dalila de Conchal está se ambientando a esse tipo de emprego operacional, já que o canil de está sendo reativado.

Segundo ex-secretário Paulo Tannus, foi procurado pelas duas instituições para em parceria dar continuidade na instrução, “vamos continuar ajudando as GCMs que nos procurarem, pois é importante essas instruções e parcerias, e já estamos trabalhando em outras ações de instrução”.

“O apoio do Comando da AFA e da Equipe SAR foram importantes e fundamentais para a realização dessa instrução no ano passado e esse ano”, destacou ainda Paulo Tannus.
Arquivo pessoal – Paulo Tannus


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta