Saúde de Pirassununga descarta no Aterro Sanitário resíduos hospitalares
Resíduos hospitalares ou Biológicos das Unidades de Saúde do município de Pirassununga/SP estão sendo descartados em local inadequado, ou seja, levados para um galpão que fica dentro da área do Aterro Sanitário do município.
Este descarte considerado irregular está deixando ambientalistas preocupados, pois, é altamente perigoso para o meio ambiente, sem dizer que pessoas poderão entrar no local e querer reutilizar o material.
Profissionais liberais do município pagam uma empresa que fazem a recolha de seus resíduos descartados.
O vereador Vitor Naressi (PMDB) presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente e Agricultura reagiu ao fato e na sessão camarária desta terça-feira, 21, irá se reunir com outros dois integrantes da comissão, os vereadores Wallace Ananias Freitas Bruno (PPS) e José Castro (PSDB) para decidirem o que fazer diante a situação. Naressi está fazendo uma Indicação em relação ao caso.
A vereadora Luciano do Lessio (PROS) e Edson Sidnei Vick (PROS) protocollaram um Requerimentoo que deverá ser lido na sessão desta terça-feira.
O que é lixo hospitalar
O lixo hospitalar ou resíduos de serviço de saúde (RSS) são os matérias descartados pelos estabelecimento de saúde, sejam, hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, farmácias, postos de saúde, centro de pesquisa e necrotérios.


Nova medida da Prefeitura suspende transporte intermunicipal de pacientes; moradores relatam apreensão. Vereador Du da Farmácia “tem verba para manutenção”
Suspeitas de abuso sexual em Festa Rave, deixa revolta nas redes sociais. Relatos de assédios e segurança é citado no interior de SP
Startup Day 2026 terá programação voltada à inovação e empreendedorismo em Pirassununga
Aumento dos subsídios dos vereadores. Justiça deu ganho de causa ao advogado Carlos Alberto de Arruda Silveira
Governo de SP entrega 200 novas ambulâncias e vans para serviços municipais de saúde
Denúncia leva Polícia Militar de Pirassununga à barracão clandestino com Óleo Diesel, Botijões de Gás e Galões de Água, no Cerrado de Emas