Denúncia leva Polícia Militar de Pirassununga à barracão clandestino com Óleo Diesel, Botijões de Gás e Galões de Água, no Cerrado de Emas

Reportagem atualizada as 07hs00 de 12-03-26
Guardas Civis Municipais da GCM de Pirassununga/SP, foram enviados pelo CECOM, AS 15HS36, para a Avenida São Lucas, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas (um Barracão), por solicitação do Subtenente PM Silva e Cabo PM Crespi, componentes da 3ª Cia. PM de Pirassununga. O apoio da GCM no tocante à Fiscalização de Posturas.
Na tarde de quarta-feira, 11, durante Operação impacto, o Subtenente Silva e Cabo PM Crespi, do policiamento da 3ª Cia. PM (da viatura de Apoio Tático I-36382), receberam denúncia de que algo de errado poderia estar ocorrendo em um barracão localizado ao longo da Avenida São Lucas, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas.

Da ocorrência
A equipe recebeu uma denúncia de um popular que solicitou anonimato informando que, no local dos fatos, ocorria o armazenamento ilegal de óleo diesel, gás de cozinha (GLP) e galões de água em um mesmo ambiente. Diante do iminente risco de explosão e prezando pela segurança da comunidade local, a equipe deslocou-se prontamente ao endereço.
No local, constatou-se que o portão estava aberto, com o proprietário posicionado à frente do imóvel. Ao desembarcar, o Cabo PM Crespi, visualizou de imediato os materiais descritos, confirmando em tese o descumprimento do Art. 56 da Lei nº 9.605/1998.

Em contato com o autor (proprietário do local que não teve o nome divulgado), este admitiu a comercialização irregular dos botijões de gás, em desacordo com o Art. 1º, inciso I, da Lei nº 8.176/1991, alegando, contudo, que o óleo diesel seria para uso em frota própria e a água para consumo pessoal.
Após franqueada a entrada da equipe, localizou-se, em um barracão confinado, sem ventilação ou sinalização de risco, o seguinte material: 38 botijões de GLP cheios e 01 vazio, aproximadamente 1.500 litros de óleo diesel, além de 41 galões de água cheios e 20 vazios.
Diante do flagrante irregularidade administrativa, solicitou-se o apoio da Guarda Municipal de Pirassununga para fiscalização de posturas, resultando na lavratura do Auto de Infração nº AI-15, visto que o estabelecimento operava sem alvará.
A Polícia Científica também foi acionada, comparecendo o perito Egon e o fotógrafo Hector (viatura S-1239), que realizaram os trabalhos periciais (Laudo L270/2026).

Posteriormente, o acusado foi conduzido, sem a necessidade do uso de algemas, ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga para exame cautelar, que atestou a inexistência de lesões. Por fim, a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária ao investigador Renan e à delegada Dra. Tatiane Cristina Parizotto, que ratificou a voz de prisão e elaborou o BOPC nº DU9658-2/2026 permanecendo o autor preso à disposição da Justiça e aguarda por audiência de custódia.
O acusado foi acompanhado do seu advogado. A Polícia Civil investiga o caso.
Imagens – GCM


Polêmica sobre Rave em Pirassununga ganha novos desdobramentos com Câmara Municipal realizando Audiência Pública
Homem é preso em flagrante por cárcere privado e ameaça contra companheira em Pirassununga
PM Ambiental realizou ações pontuais no feriado de Tiradentes
Feriadão de Tiradentes. Polícia Militar de Leme realizou centenas de Operações. Veja as principais prisões em flagrante
Pirassununga: Entre a Falácia das Promessas e a Realidade do Abandono
Denúncia leva PM retirar de circulação considerável porção de maconha