Procurado da Justiça que agrediu PM é preso pela PC
A delegada titular da Polícia Civil Judiciária de Pirassununga/SP juntamente com o investigador Domingos conseguiu prender na noite desta terça-feira, 20, um jovem de 19 anos que se encontrava foragido da Justiça. Além de ter contra ele mandado de prisão, o rapaz se envolveu em uma ocorrência de agressão contra um policial militar da cidade durante a noite da última segunda-feira (19), conseguindo inclusive escapar ainda algemado. Sua captura aconteceu por volta das 20h20 pela Rua Santa Luzia, Vila Santa Fé, bairro onde reside.
Contra o indivíduo existe um Mandado de Prisão Temporária expedido pela 1ª Vara da Comarca Local.
O capturado, que é natural do estado de Alagoas, passou pelo Pronto Socorro onde foi realizado exame de corpo de delito de praxe, sendo em seguida apresentado no plantão. Após a elaboração do BO ele foi conduzido à Cadeia Pública Local onde se encontra à disposição da Autoridade Policial do 1º DP de Pirassununga.
O caso
O fato inusitado foi registrado nos meios policiais de Pirassununga durante a noite de segunda-feira, 19, Em ocorrência de captura de procurado, o indivíduo que seria preso agrediu um policial militar e depois fugiu se embrenhando em uma região de mata no bairro Jardim Luís de Castro, Vila Santa Fé, não sendo mais localizado.
De acordo com o boletim de ocorrências, a PM conseguiu localizar o acusado, de 19 anos. Contra ele pesava mandado de prisão expedido pela Justiça local e por isso foi feita a abordagem de rotina. Em dado momento, porém, ele ofereceu resistência e entrou em luta corporal com o policial.
Ainda segundo o BO, o PM ficou ferido no ombro e cotovelo, com lesões. O indivíduo conseguiu se desvencilhar e saiu correndo algemado, se embrenhando em uma região de mata. Foram feitas buscas, mas foi passada a informação de que uma pessoa em uma motocicleta teria dado fuga para o autor. Agora o rapaz já foi capturado e deve também responder pelas lesões contra o policial.