Mulheres são presas por furto de alimentos e roupas
Na tarde desta terça-feira, 20, por volta das 16h00 a Guarda Municipal da cidade de Pirassununga/SP recebeu informações via Cecom de funcionários do supermercado situado na Rua General Luiz Barbedo. Eles observaram pelas câmeras de monitoramento que uma mulher teria colocado várias mercadorias em sua bolsa e passado pelo caixa efetuando o pagamento de somente parte delas que estavam na cesta.
Diante disso foram passadas todas as características e vestimentas da mulher suspeita às viaturas do patrulhamento. A equipe com os GCMs Macedo e Carlos juntamente com a equipe de motocicletas ROMO com GCMs Alves e Rosada localizaram a suspeita defronte a uma loja da Rua Major Pereira, esquina com Rua da Saudade.
Ao efetuarem a abordagem foi visto que ela estava sozinha e que levava duas sacolas. Em uma delas foram identificados produtos do supermercado como carnes, queijos, chocolate e desodorante. A acusada disse que havia efetuado a compra no mercado, mas que não possuía a nota fiscal. No estabelecimento, os GCMs puderam ver a filmagem que constatou o furto. Ela confessou o delito.
Logo na sequência foi feita nova diligência ao estabelecimento da Rua Major Pereira, onde foi confirmado novo furto. Uma funcionária disse que a mulher entrou no local, mas não havia passado pelos caixas e ainda estava com mercadorias da loja. Foi dada voz de prisão à mulher e estipulada fiança de R$ 1.500 que não foi paga. A mulher então foi conduzida até a cadeia pública feminina da cidade de Limeira/SP onde ficará à disposição da Justiça.
Furtos no Centro
Na tarde da segunda-feira, 19, as equipes de ronda da Guarda Municipal receberam denúncia a respeito de um casal que estaria na prática de furto na área central da cidade. De posse das características, os GCMs Magalini e Calixto passaram a fazer patrulhamento com vistas conseguindo localizar e abordar os suspeitos.
Foi solicitado apoio das demais viaturas de serviço a fim de localizar as vítimas. Os GCMs Boldrini, Bueno e Travagim e os GCMs Edmilton, César e Cleber conversaram com o casal e identificaram que os produtos eram de três locais, uma grande loja da Rua Duque de Caxias, de uma farmácia da Rua José Bonifácio e uma loja de roupas da mesma rua. Segundo a GCM foram furtados produtos diversos.
Os dois foram encaminhados para a Central de Vagas sendo a mulher presa e recolhida à cadeia pública feminina da cidade de Limeira/SP. O homem que a acompanhava foi liberado, pois com ele nada de ilícito foi localizado.