Pressionado, Bispo Dom Vilson teria renunciado da Diocese de Limeira
Informação não confirmada pela assessoria de imprensa da Diocese de Limeira, nem mesmo pelas assessorias do Núncio Apostólico no Brasil, bem como pela CNBB, dão conta de que devido as pressões que está recebendo de leigos e internas da Igreja Católica, onde teria hoje, apoio de apenas alguns padres ligados a ele, o Bispo Dom Vilson Dias De Oliveira, teria feito um pedido de renúncia.
Já era aguardada pera depois da quaresma sua “expulsão” da Diocese de Limeira, quando seria levado ao posto de Bispo Emérito, tipo de aposentadoria, mas, possivelmente, para não se ver afastado da Igreja e continuar tendo alguma função, teria optado pela renúncia.
Ainda na manhã deste sábado, 11, mais de uma centena de fiéis se postaram em frente da Basílica de Santo Antônio de Pádua, em Americana, onde, usando cartazes com frases pediam o afastamento do Bispo de Limeira, Dom Vilson Dias De Oliveira.
É de se lembrar que o reitor da referida Basílica, Padre Pedro Leandro Ricardo está afastado e responde por vários casos de abuso sexual de menores.
Dom Vilson Dias De Oliveira, responde por possíveis improbidades administrativas, bem como por crimes financeiros e por dar cobertura a padres pedófilos, homossexuais e por possíveis envolvimento com desvios financeiros de suas Paróquias e Igrejas.
Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, não se manifestou sobre este possível pedido de renúncia de Dom Vilson, fato este que mesmo não sendo oficializado já é comemorado por dezenas de padres e por milhares de fiéis das 16 cidades da região sob a coordenação da Diocese de Limeira.
Destinos incertos
Fiéis de outros municípios apostam em mudanças drásticas na direção de algumas Basílicas, Paróquias e Igrejas da região, como por exemplo de Padres das cidades de Conchal, Cordeirópolis, Descalvado e principalmente com o padre Carlos, bastante conhecido na região.