Prefeitura Municipal de Pirassununga abandona estradas e pontes de madeiras na zona rual
Continua caótica a situação de acessos aos bairros rurais do município de Pirassununga/SP, isto devido à falta de manutenção e fiscalização por parte da administração pública. Nesta matéria vamos abordar novamente a situação de acessos aos bairros rurais de Santa Tereza/Itupeva, o qual fica pouco mais de 11 km, sentido leste. Também, uma ponte de Madeira de acesso e saída ao bairro do Morim, pouco mais de 2 km, do perímetro urbano da cidade, no sudoeste da cidade.
Santa Tereza/Itupeva
Moradores ao longo da Vicinal de acesso aos bairros de Santa Tereza, região leste do munícipio, no período chuvoso tem dificuldades em trafegar pelo local, isto devido a fata de manutenção, também na seca, as “tidas costelas de vacas” fazem com que os veículos passam em alguns trechos à menos de 10 km por hora. Tudo isto é patrocinado pelo descaso de pelo menos uma Usina de Cana de Açúcar da cidade vizinha de Leme/SP, durante o plantio e, posteriormente em retirar o plantio, pois, a administração não tem uma fiscalização para coibir a destruição das estradas.
Morim
Caso a ponte de madeira em ruínas (as fotos) mostram a situação vier a cai, os moradores da região do bairro do Morim, que precisarem chegar ao perímetro urbano, menos de dois (2) KM da cidade, terão que andar por cerca de mais de oito a dez km, pois, deverão chegar até o primeiro acesso do bairro do Paraíso, município de Santa Cruz da Conceição/SP e, assim retornar ao município pirassununguense.
Situações insuportáveis
Nossa reportagem realiza “viagens” junto as vicinais do município, onde no próximos dias fará uma ampla matéria sobre a real situação caótica das Vicinais do município.
Promessas
A longo dos anos, deputados federais e estaduais, apoiados pela ex-prefeita Cristina Aparecia do “Lessio” Batista (PDT), também pelo atual prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido) prometeram “o mundo e o fundo”, mas, nada de nada foi feito.