Prefeitos de Pirassununga, Sta Cruz da Conceição e Leme querem melhorias do Estado
Os prefeitos Ademir Alves Lindo (PSDB) da cidade Pirassununga/SP, Patrícia Capodifóglio Landgraf (PSDB) do município de Santa Cruz da Conceição/SP e Wagner Antunes (PSD) da cidade de Leme/SP estarão no meio da tarde desta sexta-feira, 25, reunidos com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Durante o encontro, os três líderes municipais, irão reivindicar reforço de policiais militares da 3ª e 4ª Cia. PM, respectivamente de Pirassununga/SP e Leme/SP. Recentemente, o Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo fechou as portas do Grupamento da Polícia Militar da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, onde agora, a cidade é patrulhada por uma viatura do policiamento de área da cidade de Leme/SP, isto apesar de nos próximos meses será inaugurado o CDP – Centro de Detenção Provisório .
De Grupamento para Destacamento
A prefeita Patrícia Capodifóglio conversou com nossa reportagem e disse “iremos pedir para que o Grupamento de Polícia Militar (fechado) seja reativado como sendo Destacamento, onde teria como comando um Sargento PM e também com aumento do efetivo de policiais”.
“Além do reforço na segurança, iremos cobrar mais ajuda para a área de Saúde, pois, tanto as Santas Casa de Pirassununga e de Leme irão sofrer uma demanda muito grande para assistir aos presos” disse o prefeito Alves Lindo.
Lindo disse “iremos cobrar de mais benefícios do Estado para compensar a chegada do CDP”.
O prefeito pirassununguense falou que não aceitará que o esgoto do CDP seja lançado dois km abaixo da nova captação do SAEP – Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga – a ser inaugurada nos próximos dias, o prefeito disse “o esgoto tem que ser lançado há mais de cinco km da captação de água”.