Prefeito deverá fazer retaliações contra vereadores que votaram SIM pelas contas da ex-prefeita
Pirassununga – O suplente de vereador Nelson Pagotti (Bilo), ameaçado, segundo pessoas próximas, ser retirado da atual cadeira que ocupa no Poder Legislativo, para o retorno de Natal Furlan, caso votasse favorável as contas da ex-prefeita Cristina do Lessio, fez um posicionamento, onde fundamentou seu voto em aprovar as contas.
Por sete (7) a três (3) a Câmara Municipal de Pirassununga/SP, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 8, aprovou as constas da ex-prefeita.
Única pauta em votcolocou como pauta única a rejeição das contas da ex-prefeita Cristina Aparecia do Lessio Batista (PDT), diante o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, devido ao não cumprimento em pagamento à Precatórios.
Cada vereador realizou seus posicionamentos, quando então, o defensor da ex-prefeita, advogado tributarista e, especialista em contas públicas municiais, que também outrora foi orientador do então e hoje prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido), fez a defesa de Cristina do Léssio, que relatou o parcelamento dos Precatórios da então prefeita, mas que diante as dificuldades não foram realizados, bem como da atual administração (Alves Lindo).
De acordo com juristas, as contas reprovadas devido ao não pagamento de precatórios, deveriam por pese, serem reprovados, mas, caso isto vier a acontecer no Brasil, não mais existiria candidatos ao cargos de prefeitos, governadores e até mesmo ao presidente da nação, isto devido, nenhum destes “chefes de poderes” pagar precatórios.
Cristina do Lessio, seguindo a tese de seu advogado, Palaveri, se defendeu por mais de trinta minutos, depois de seu advogado ter se manifestado.
Votaram pela aprovação das contas os seguintes vereadores: Vick,, Bilo, Jeferson, Zé Castro, Sidnei Pires, Bilo, Vitor e Wallace. Pela reprovação das contas: Paulo Rosa, Paulo do Mercado e Léo do “PT”.
Retaliações
Segundo funcionários de carreira que trabalham no Paço Municipal, o prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido) que teria feito reuniões com vários vereadores, tido como de sua base, que que as contas da ex-prefeita fossem reprovadas, o que acabou não acontecendo.
Ainda, segundo fontes palacianas, o prefeito deverá retaliar os vereadores que não atenderam aos seus anseios, para tanto, chamou seu secretariado, a fim exigir que os mesmos não atendam nenhum pedidos dos vereadores que votaram contra sua ordem, ou seja, pela reprovação das contas de Cristina.
Endurecimento
Segundo vereadores que votaram a favor das contas da ex-prefeita, caso o prefeito venha a cumprir com sua promessa de retaliações, enxurradas de Pedidos de Informações e Comissões Especiais de Inquérito serão abertas, até mesmo o pedido de afastamento de Alves Lindo, diante possível condenação do processo da ExpoShow de 2011, bem como do Inquérito que apura possíveis irregularidades da Semana Nenete de 2017, denunciadas pelo ex-secretário de finanças Claudio Rolin, fato este investigado pela Delegacia Seccional da cidade de Limeira/SP, entre outras possíveis irregularidades.


RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento
No penúltimo dia, antes do fechamento da Pesca, policiamento ambiental agem em várias frentes
‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais para apoiar pecuaristas em todo o país