Prefeito de Pirassununga diz que Secretario de Meio Ambiente estaria autorizado pela CETESB colocar Inertes em área não licenciada
O prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido) da cidade Pirassununga/SP, estaria incorrendo em crime ambiental continuado, por acreditar em seu secretário Valdir Rosa, da pasta do Meio Ambiente.
De acordo com o prefeito, seu secretário teria lhe informado de que teria recebido autorização do Gerente da Agência da CETESB (possivelmente do escritório de Mogi Guaçu/SP), para poder enviar para uma área anexa do Aterro Sanitário, a fim de receber os Inertes produzido pelo município, fato este não confirmado pela agência regulamentadora.
O que o secretário Valdir Rosa tem, é apenas uma Licença Prévia expedida no dia 26 de novembro do ano de 2018, o que não autoriza o município a colocar os Inertes.
Diante a autorização dada pela Secretária Municipal de Meio Ambiente, o Setor de Parques e Jardins, bem como a Secretaria de Obras e Serviços estão levando Inertes de Classe I (altamente cancerígeno), II e III, fato que contamina do Lençol Freático.
As fotos abaixo, mostram os Inertes “jogados” de forma irregular e, sem classificação em área aberta que está sendo cercada ao lado do Aterro Sanitário.
Outras fotos mostram a PNG 142, entre a entrada do Aterro Sanitário e a Ponte do Ribeiro do Ouro, próximo da área de Inertes da Tonetti Ambiental, devido à falta de fiscalização dos setores competentes do município.
Breve outras informações