Policiais Militares da 4ª Cia. de Leme apreendem mais de 2 kg de maconha e cocaína pura
Dois homens foram presos no final da manhã desta quinta-feira, 7, por suspeita de tráfico de drogas próximo de uma Creche Infantil localiza da rua José Carraro, Jardim Ana Lúcia, município de Leme/SP.
De acordo com o Cabo PM Machado e Soldado PM Gabriel, lotados na 4º Cia. PM do 36º BPM/I, após serem informados pelo Cabo PM Aranha, que no local acima mencionado, sendo uma extensa estava sendo armazenado drogas, se deslocaram ao local onde com bastante cautela, puderam observar dois (2) indivíduos em meio ao mato alto numa espécie de cabana(improvisada)
Como a informação bastante confiável e, para que nada pudesse dar errado, os policiais solicitação outra viatura, onde para o local o Sargento PM Orivaldo e o Cabo PM Richard, também do policiamento de área da cidade de Leme, comandado pelo Capitão PM Roney.
Com tudo no controle, calmamente os policiais rumaram a pé para o local, onde surpreenderam os dois indivíduos embalando cocaína para a venda, onde não tiveram tempo sequer de reação, sendo ambos identificados como sendo Leandro Aparecido, 21, vulgo “Leo Rosinha” e Matheus Henrique, 18, vulgo “Gordinho”, ambos moradores no referido bairro.
Em revista pessoal os policiais apreenderam com Leandro a quantia de R$1.997,00 em dinheiro (notas diversas) e com Matheus nada foi encontrado.
Após um breve “bate papo” com os suspeitos, os mesmos teriam confessado o envolvimento com o tráfico de drogas na cidade lemense, inclusive, informando que debaixo de algumas telhas jogadas pelo chão poderia ser encontrados dois tijolos de maconha que foram apreendidas. Em balança não oficial, a maconha pesou 2.164,78 kg e a cocaína pura (que seria batizada) 10,32 gramas, sendo apreendida uma balança de precisão e material para embalar drogas.
Na residência de Leandro os policiais apreenderam mais R$ 350,00 em espécies, também notas variadas.
A dupla foi levada para o Pronto Socorro, onde após passar por exame cautelar foram apresentados levado para a Central de Polícia Judiciária da cidade de Leme pelos militares Machado e Gabriel, sendo ratificada a voz de prisão dada pelos policiais pelo delegado de plantão. Após, a dupla foi transferida para a Central de Vagas de Pirassununga onde aguardam por audiência de custódia.