Polícia Militar ‘quebra biqueira’ do tráfico de drogas em Santa Cruz das Palmeiras
Pouco mais das 18h50 da noite de domingo, 12, o Sargento PM Sossai, Cabo Medeiros e Soldado Lima, da viatura de Força Tática, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 24º BPM/I, apresentaram no plantão da Delegacia Seccional de Casa Branca/SP, dois homens suspeitos de estarem no tráfico de drogas pelo município de Santa Cruz das Palmeiras/SP.
Os policiais acima mencionados realizavam patrulhamento Força Tática pelo município palmeirense, quando pelo Parque Varrotti, pela rua Pernambuco, ao se aproximarem de uma local conhecido nos meios policiais como sendo uma ‘biqueira’ do tráfico de drogas, visualizaram dois indivíduos, identificados posteriormente como sendo Daniel Augusto, 19, e Gabriel Henrique, 18, os dois indivíduos aos avistarem a viatura do policiamento de Força Tática, ambos dispensaram cada um, uma sacola com drogas e empreenderam fuga não sendo possível realizar a abordagem naquele momento, porém ao realizar um breve patrulhamento com vista aos indivíduos com as características foi possível localiza-los próximo ao local dos fatos, momento em que novamente empreenderam fuga sendo assim iniciado um breve acompanhamento a pé, onde depois de alguns metros os policiais lograram êxito em detê-los sendo necessário o uso moderado da força e de algemas tendo em vista o receio de fuga.
Durante a revista pessoal, com Daniel nada de ilícito foi encontrado, porém em seu bolso havia R$ 53,00 em notas diversas, indagado o suspeito confessou estar traficando e que havia dispensado a droga sessenta (60) eppendorf’s, dispensado a sacola ao ver a viatura policial.
Com Daniel, nada de ilícito foi encontrado, tendo em seu bolso havia R$ 117,00 em notas diversas, confessando que realizava o tráfico de drogas, tendo dispensado duzentos e onze (211) eppendorf’s, contendo cocaína ao ver a aproximação da polícia. As drogas apreendidas totalizaram duzentos e setenta e um (271) eppendorf’s, contendo cocaína, que pesou em balança não oficial 352,1 gramas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos amigos, Daniel e Gabriel, pelo crime de tráfico de drogas, onde, após passar no Pronto Socorro para exame de corpo delito, foram conduzidos ao plantão da CPJ de Casa Branca, onde o delegado de plantão, Wanderlei Fernandes Martins ratificou a prisão dada pelos policiais militares, permanecendo ambos presos na Cadeia Pública de Casa Branca a disposição da justiça.