Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Pirassununga
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas pouco mais das 23hs50 da noite desta sexta-feira, 7, pela zona norte da cidade de Pirassununga/SP, pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I.
Segundo os policiais militares Franco e R. Lopes, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/, há tempos estavam recebendo informações dando conta de que indivíduos estariam comercializando drogas nas imediações de um bar localizado em uma esquina que separa os bairros dos Jardins São Lucas e Laranjeiras, sendo que a droga era escondida na casa de um indivíduo conhecido como Taway.
No final da noite de sexta-feira, 7, os policiais intensificaram o patrulhamento no local e ao se aproximarem, avistaram um homem de 28 anos de idade, o qual se identificou como sendo um Auxiliar de Serviços Gerais, conhecido pela polícia como “Igrejinha”, morador na zona norte fazendo contato com um outro indivíduo em um veículo Peugeot na cor preta, cujas placas não foram anotadas.
Assim que viram a viatura o motorista do veículo empreendeu fuga, enquanto que “Igrejinha” correu para a casa de Taway, o qual o aguardava próximo ao portão de sua casa, segundo a polícia.
Os policiais abordaram os dois suspeitos, sendo encontrado com “Igrejinha” a quantia de R$ 55,00, enquanto que com Taway foi localizada a quantia de R$ 164,60 em dinheiro, sendo encontrado em frente da casa dois sacos plásticos vazios.
No quintal da casa de Taway, próximo a ele, os policiais militares notaram que havia um tapete e embaixo deste havia um volume, constatando se tratar de um saco plástico, idêntico àqueles que estavam vazios, contendo trinta e dois (32) eppendorfs contendo cocaína.
Diante de tais fatos, os policiais conduziram os amigos ao Pronto Socorro onde passaram por exame cautelar e, posteriormente conduzidos ao plantão da Polícia Judiciária, onde ao ser consultado o sistema da PRODESP, constatou que ambos tinham passagens criminais.
Taway, disse que o amigo “Igrejinha” nada tinha em há ver com as drogas, sendo que o mesmo disse que apenas passava pelo local no momento da abordagem.
O delegado João Fernando Batista, autuou em flagrante Taway, de 24 anos, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que o suspeito disse que a droga seria para seu consumo.
O suspeito foi levado pata a Central de Vagas de Pirassununga ficando a disposição da Justiça.
Durante o Inquérito Policial, “Igrejinha” será investigado.