Pirassununga. Polícia Militar prende homem por Descumprimento de Medida Protetiva

Renan Ferreira Francisco, 37, foi preso as 18h25, da noite desta quinta-feira, 6, por Violência Doméstica, Lei Maria da Penha, pelos Cabos PMs Lavoisier e Furlan, componentes da viatura I-36308, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP.
Os policiais militares acima mencionados foram acionados pelo COPOM (190), pouco antes das 18h23, para a Rua Joaquim Procópio de Araújo, região central da cidade, devido uma ocorrência de Violência Doméstica em andamento.
Pelo local os policiais fizeram contato com a vítima, uma aposentada de 62 anos, que informou que nesta data estava em estar em sua residência quando seu ex-namorado, Renan Ferreira Francisco, teria pulado o portão de sua residência, pois achava que ela estava acompanhada dentro da residência.
Após invadir o imóvel, segundo vítima, Renan começou a ameaçá-la de morte, sendo assim de imediato ligou para a Polícia Militar.
Na chegada dos policiais, os policiais teriam constatado uma discussão entre o “casal”.
A vítima apresentou aos policiais a documentação referente a medida protetiva, expedida pelo Juiz de Direito, Dr. Rafael Pinheiro Guarisco, que determina que Renan abstenha de se aproximar e de ter contato com a aposentada, mantendo a distância mínima se quinhentos metros.
Os policiais deram voz de prisão para Renan, sendo encaminhado para o Pronto Socorro, onde após por exame de corpo delito foi levado para o plantão policial da CPJ.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou voz de prisão, de descumprimento de medida protetiva e ameaça, permanecendo o indivíduo a disposição da justiça.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154.
Foto – Arquivo