Polícia Militar e Civil encontram mais de 26 kg de maconha em Sítio na zona rural de Pirassununga
Atualizado as 16h18 de 20 – 2 -2018
Depois de cerca de cinco horas de “Operação” no interior de um Sítio localizado atrás da Igrejinha conhecida de Santa Eufrozina, zona rural, município de Pirassununga/SP, na manhã desta quarta-feira, 20, homens do policiamento de área da 3ª Cia. PM, do efetivo da Companhia de Força Tática do 36º BPM/I e da policial civil do município, localizaram pouco mais de 26,800 Kg de maconha, totalizando vinte e (27) “Tijolos” que estavam acondicionados em tambores enterrados em vários locais. Também foi apreendida na casa uma Espingarda e municções, balança e espelhos (documentos) de veículo em branco.
Uma cisterna subterrânea e tambores outros encontrados enterrados, teriam capacidade para armazenar mais de 6 toneladas de maconha. O forte cheiro de maconha em todos os locais deixa claro que muita maconha já teria sido armazenadas e retiradas para a comercialização.
O Sargento PM Nadotti, o Cabo PM Felipe e o Soldado PM Voltaine, de uma das equipes de Força Tática apresentaram no início desta tarde, a ocorrência na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado João Fernandes Batista, sob a supervisão da delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais ao homem, o qual foi encontrado nos artigos 33 (Tráfico), 35 (Associação para fins de tráfico de drogas) e 12 (Posse Ilegal de Arma de Fogo) todos do Código Penal Brasileiro que teve apenas seu primeiro nome divulgado como sendo Claudio por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Veja a primeira matéria
Dezenas policiais militares envolvendo o policiamento de área da 3ª Cia. PM e de todo efetivo da Companhia de Força Tática do 36º BPM/I, depois de informações realizaram várias incursões logo nos primeiros minutos da manhã desta quarta-feira, 20, em residências na cidade de Pirassununga/SP e num Sítio localizado na zona rural do município (região do Distrito de Cachoeira de Emas), cerca de 500 metros atrás da Capela de Santa Eufrozina, com entrada após o KM 12, sentido oeste/leste da rodovia SP – 201, prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy.
Os policiais militares foram comandados pelo Capitão PM Neymar, comandante da 3ª Cia PM de Pirassununga, subcomandante da 3ª Cia. PM Tenente PM Marina, e pelos Tenentes PMs Nigra e Bruno, comandantes das equipes da Companhia de Força Tática, enquanto que a delegada Chefe da Polícia Civil de Pirassununga, Tatiane Cristina Parizotto, comandou policiais civis.
No Sítio foram localizados alguns tambores enterrados com certa profundidade, onde foram encontrados Tijolos de Maconha (quantidade ainda não apurada até o fechamento desta matéria). Os policiais chegaram até um local que seria para ao menor ser um galinheiro, porém, o local servia para esconder Tijolos de Maconha, local este que poderia ser armazenado até cinco toneladas, mas apesar do forte cheiro, a droga já teria sido retirada do local.
Uma espingarda e munições foram apreendidas no imóvel, onde residia um homem, o qual se diz ser caseiro e dizia colaborar com a polícia ao ser detido. Debaixo de uma cama, centenas de espelhos (documentos em branco) para “esquentar” veículos. Os documentos apreendidos são do Estado de Minas Gerais.
No momento em que fechamos esta edição, uma equipe do Canil da Polícia Militar estava no local, onde os cachorros Thor e Iron, iriam iniciar buscas pelo Sítio, a fim de tentar localizar mais drogas.
A Polícia Técnica Científica chegou ao local cerca das 10h00, cerda de duas horas e meia depois de acionada, o que não deixou de atrasar no trabalho dos policiais.
Até o fechamento desta matéria, dois suspeitos estavam detidos, um na Central de Polícia Judiciária e outro no Sítio.
Veja quem foram os protagonistas desta prisão
Força Tática
1° Tenente PM Nigra, 2° Tenente PM Bruno, Sub Tenente PM Ivan, Sargentos PMs Mutti, Nadott e Paulo, Cabos PMs Marcus, Junior, R. Nascimento, Scapin, Pedro, Valentim, Matoso, Gonzaga, Burrato, Wellington, Felipe, Flávio e Soldados PMs R. Gomes, Nunes, Gallo, Voltaine, Wender e Da Silva
3ª Cia. PM
Capitão PM Neymar e Tenente PM Marina e os Sargentos PMs Vandeir, Jean e Paskoski, Cabos PMs Freitas, Henrique, Eduardo, Franco, Milton, Ludolf, Galhardo, Tessaro, Souza e Baia e Soldados PMs Crhistiano, Merenciano, Alan, Fabricsh e Faria.
Polícia Civil Judiciária
Delegada de Polícia, Tatiane Cristina Parizotto e investigador de polícia Christiano.
No flagrante o Dr. João Fernandes Batista e escrivão André.