Polícia Militar de Pirassununga segue no combate ao tráfico de drogas
Duas ações distintas da Polícia Militar de Pirassununga terminaram com a apreensão de drogas e a qualificação de pessoas suspeitas durante a noite desta sexta-feira (11). Um dos casos ocorreu na Vila Industrial e outro na Avenida Padre Antônio Van Ess, logo na entrada da cidade.
1º caso
Por volta das 22h20, os PMs Franco e Furlan realizavam patrulhamento pela Vila Industrial quando se depararam com dois indivíduos conhecidos dos meios policiais. Como contra eles pesavam várias denúncias a respeito de tráfico de drogas, foi feita a abordagem. De acordo com o BO, neste momento, um deles teria tentado dispensar um objeto. A dupla tentou fugir, mas foram detidos.
Foi feita uma vistoria nas proximidades e encontrados dois papelotes de maconha. Sabendo das denúncias contra os acusados, a PM foi até a casa de um deles onde dentro de um copo no armário da cozinha foram encontradas duas porções de maconha e uma de cocaína. O suspeito disse que realmente a droga seria para comércio e que cada papelote era vendido a R$ 10. No imóvel foram encontrados R$ 350 (que o acusado disse ser oriundo de seu trabalho). Ele foi qualificado e liberado, mas será investigado.
O outro indivíduo era um adolescente. Foi feita também revista em sua residência onde foi encontrada uma porção de maconha. O menor afirmou que seria para seu consumo próprio. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o adolescente liberado.
2º caso
Já por volta das 20h30, os PMs Mancin e Mattos realizaram mais uma abordagem pela Avenida Padre Antônio Van Ess, entrada da cidade. Eles receberam uma denúncia de que duas mulheres, de 20 e 35 anos teria se dirigido para Porto Ferreira em uma motocicleta Honda CG para buscar drogas – tudo a mando do companheiro de uma delas.
Quando uma moto chegou com duas mulheres pela avenida, foi feita a abordagem. Foi questionado se elas estavam com drogas e de imediato uma delas entregou três cápsulas de cocaína que estavam em seu sutiã. A outra averiguada entregou dois tabletes de maconha, que também levava no sutiã.
Uma das averiguadas informou que são obrigadas a irem até a cidade vizinha para buscar drogas para o seu companheiro vender e que essa não é a primeira vez que isso acontece. O autor já foi identificado e qualificado no boletim de ocorrências. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.


Polícia Militar Ambiental realiza operações contra crimes contra a fauna e flora na região
Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços