Polícia Militar de Pirassununga foi decisiva na prisão da quadrilha que matou motorista de aplicativo

As Polícias Militar e Civil, do Estado de Minas Gerais, do município de Poços de Caldas, em continuidade às diligências visando à identificação e prisão dos autores de um latrocínio ocorrido na cidade de Rio Claro/SP, na quarta-feira, 14, conforme boletim de ocorrência nº gz6430-1/2025, devido informações da Polícia Militar de Pirassununga, que o veículo roubado, se tratava de um Fiat/fastback, de cor vermelha, placas tlt9i39, o qual possuía sistema de rastreamento, e indicava sua localização atual em uma residência localizada na Rua Dom Bosco, 362, Jardim Formosa, Poços de Caldas.
De posse dessas informações, foi desencadeada uma “operação conjunta” envolvendo policiais civis e militares da cidade de Poços de Caldas, tendo como objetivo de localizar tanto o veículo quanto os autores do latrocínio.
A policiais civis e de inteligência da PM da cidade mineira em questão, deram início ao monitoramento do referido imóvel, momento em que visualizaram dois homens retirando um automóvel Fiat/fastback vermelho, sem placas de identificação, da garagem.
Durante a “campana” que estava sendo feita pelos policiais, o passageiro do veículo, posteriormente identificado como David Cassange de Oliveira, desembarcou e entrou no corredor da residência, enquanto o condutor permaneceu ao volante.
Neste momento, a equipe do Comando Tático realizou a abordagem do veículo e do condutor, que foi identificado como Eduardo Cauã Rosa Teixeira, que apesar de contar com apenas 19, tem um histórico de crime bastante grande.
Após verificação, constatou se que o automóvel era de fato o veículo roubado em Pirassununga. Paralelamente, ao perceberem a presença policial, indivíduos que estavam no interior do imóvel tentaram evadir-se pela varanda.
Assim, policiais civis adentraram a residência e abordaram o passageiro que havia desembarcado (Davi) e mais duas mulheres, identificadas como Isabelly e a adolescente J.G.O. Durante o adentramento, dois homens conseguiram pular o muro dos fundos da casa e fugiram em direção a uma área de matagal nos fundos da Vila Vicentina. No entanto, equipes que realizavam o cerco pela parte de trás do imóvel conseguiram localizá-los e capturá-los, sendo identificados como Guilherme e Murilo. Na sala da residência, foram localizadas duas porções de substância de maconha. Na garagem, foi encontrada uma motocicleta Honda/CBX-250, placa bpr5597 da cor cinza, apresentando sinais de adulteração.
Simultaneamente, enquanto a ação ocorria em Poços de Caldas, a equipe de Força Tática, viatura I-36382, composta pelo 2º Sargento PM Pescara e os Cabos PM Christiano, R. Nascimento e Crespi, da 3ª Cia PM de Pirassununga, comandada pelo 1ºTenente PM F. Rocha, prendiam na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, em pronta resposta. Frio, calculista e sorrindo, Willian Weslei Moraes da Silva, vulgo King, demonstrou total frieza, adentrando sorrindo no compartimente de preso da viatura da PM e, depois da Central de Polícia Judiciária de Poços de Caldas.
Em Poços de Caldas, durante conversa com os policiais mineiros, Eduardo, confessou sua participação no latrocínio, relatando que havia sido o responsável por dirigir o veículo roubado no momento do crime, sendo que o autor dos disparos que matou o motorista de aplicativo era Wesley Willian Moraes Silva, 32, vulgo King, sendo que para a “execução” foi utilizada uma Garrucha de dois canos, sendo a arma entregue ao comerciante Robson Saniel da Silva, 38, vulgo “Preto”, proprietário do Bar Meg House, o localizado na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, município de Pirassununga, que por sua vez mandou “King” esconde-la em sua casa.
Davi, Murilo, Diego e Isabelly, disseram que seguiram para Poços de Caldas, com o objetivo de vender o carro roubado.
Wesley, vulgo King, confessou ser o autor dos disparos que matou o motorista de aplicativo, não foi explicado a dívida destes com o comerciante “Preto”.
Foram apreendidos na casa em Poços de Caldas, duas porções de maconha, quatro aparelhos de celular, sendo um Motorola, dois Sansung e um Xiaomi, uma motocicleta com o chassi adulterado e o carro da vítima, que ficou a disposição da família de Raphael Phillipe Alves Diniz, morto.
Quem são as oito pessoas presas e enquadradas nos crimes de Latrocínio, Roubo, Receptação e que também, durante o Inquérito Policial, serem enquadrados no crime Associação Criminosa:
1º – EDUARDO CAUÃ ROSA TEIXEIRA, 19, ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO – RUA 11, JARDIM BOM SUCESSO, RIO CLARO – TRATA-SE DE CIDADÃO CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE PELO ENVOLVIMENTO COM QUADRILHAS, POSSUINDO VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA.
2ª ISABELLY VICTORIA BATISTA – 18, ENSINO MEDIO INCOMPLETO – RUA JOSÉ G. DE SOUZA, BAIRRO DO ROSÁIO – PIRASSUNUNGA.
3º DAVID CASSANGE DE OLIVEIRA – 18, ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO – RUA JOSÉ VILELA PAES – PORTO FERREIRA, TENTOU FAZER MOTIM DE PRESOS/INCITAMENTO ATRAVÉS DAS ATITUDES E COMPORTAMENTO AGRESSIVO POR PARTE DO PRESO.
4º MURILO HENRIQUE MARIM, 26, ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO – RUA JOSÉ VILELA PAES – PORTO FERREIRA –NO MOMENTO DA PRISÃO, O PRESO TENTOU EVADIR, SENDO NECESSÁRIO PERSEGUÍ-LO.
5º DIEGO ALBERTO DA SILVA LIMA – 26, ENSINO MEDIO INCOMPLETO – RUA DOM BOSCO, 362, JARDIM FORMOSA, POÇOS DE CALDAS – NO MOMENTO DA PRISÃO, O PRESO TENTOU EVADIR, SENDO NECESSÁRIO PERSEGUÍ-LO.
6º J.G.O., 16, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO – RUA DOM BOSCO, 362, JARDIM FORMOSA, POÇOS DE CALDAS –LIBERADA.
7º ROBSON CHARLES DE OLIVEIRA, 42, ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO – AVENIDA ESPERANCA, 555, BL 1 / 32, JARDIM ESPERANÇA – POÇOS DE CALDAS.
8º ROBSON SANIEL DA SILVA, 38, VULGO PRETO.
9º WILLIAN WESLEI MORAES SILVA, 32, KING.
CELULAR APREENDIDO
No início da tarde desta sexta-feira, 16, a equipe de Força Tática de Pirassununga, comandada pelo 2º Sargento PM Pescara, lograram êxito de apreender um celular e um dos quatro adolescentes que se encontram foragidos, três seriam de Pirassununga e outro de Rio Claro, sendo o aparelho levado pela referida equipe para da DIG de Rio Claro, onde as investigações estão sendo feitas.