Falta de Empatia dos vereadores Fabrício, Théo e Caridade, contra Lei para Autistas, maioria derruba VETO. Lei terá que ser cumprida

Durante a Sessão do Poder Legislativo de Pirassununga/SP, ocorrido na segunda-feira, 12 de maio, foi colocado em pauta o VETO proposto pelo prefeito Fernando Lubrechet, diante o Projeto de Lei, de autoria da vereadora Mirelle Bueno, na questão de estacionamento para pessoas do espectro autista.
A Comissão de Justiça, Legislação e Redação, formada pela vereadora Santa Valéria Vadalá Muller (presidente), Luciana Batista (relatora) e Fabrício Lubrechet (membro), deu parecer favorável para a derrubada do VETO posto pelo prefeito Fernando, apenas Fabrício não assinou, se posicionando contrário ao proposto pela vereadora que defende a causa do autista.
Desta forma foi colocada em discussão única para que o VETO fosse mantido ou derrubado.
Votaram pela manutenção do VETO, sem empatia para com as pessoas que possem espectro autista, os vereadores Fabrício, Capitão PM Théo e Caridade.
Porém, o VETO foi derrubado pelos vereadores; Carlinhos de Deus, Gigio, Dú da Farmácia, Sandra Vadalá, Luciana Batista, Wellington e Mirelle Bueno, desta forma, o Projeto de Lei, virou Lei Municipal e terá que ser cumprida pelo município.
As vereadoras Luciana Batista, Sandra Vadalá e Mirelle Bueno, usaram da palavra, onde subiram o ‘tom”.
Luciana Batista foi para cima dizendo “ele não deixar pode deixar descumprir a lei
Mirelle Bueno, autora do Projeto que beneficia os portadores do espectro autista foi incisiva em dizer “não existe nenhuma resolução do CONTRAN”, desta forma a Lei Municipal, não passa por cima de Lei Federal. Em poucas palavras a vereadora disse que aceitar a carteirinha eu vou entrar com medida judicial”.
A vereador Sandra Vadalá, disse “em primeiro lugar, o que nós estamos discutindo neste projeto de Lei, não vem a ser o uso do cartão do estacionamento de estacionamento. Não é esse a nossa finalidade, não é descumprir o que está determinado lá. O que nós estamos buscando no Projeto de Lei é suprir essa necessidade deste cartão e que seja apresentado o cartão de autista, a carteira do autista”.
Usando seu ‘jargão” de “Pasmem Senhores”, ela foi direto ao assunto, dizendo que se a Lei não for cumprida ela sabe aonde ir, em poucas palavras, Ministério Público.


TCE com ‘olhos’ grandes no prefeito Lubrechet
Boa Morte assassina com golpes de faca lavrador após discussão em Forró, região do CDP de Santa Cruz da Conceição
Policiamento Ambiental dos pelotões da 2ª Cia. PMAmb, se destacam nas ações ambientais
A cidade de Leme firma novo acordo com a UNESCO. Veja mais: Mês da Consciência Negra. Dia Mundial e Nacional do Diabetes
Acusado de roubo é detido em apartamento com mais de 4 kg de maconha em Pirassununga
Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna, mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso