Polícia Militar de Pirassununga continua firme no combate ao tráfico de droga
Um adolescente de 15 anos foi preso no final da noite desta quarta-feira, 3, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na zona leste da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com os policiais militares Francisco e Ala, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/, estavam em patrulhamento de rotina quando se depararam com o adolescente agachado mexendo em algo em um buraco no muro ao longo da Avenida Dr. Ivo Xavier Ferreira, Vila são Pedro, sendo que este ao ver a aproximação dos policiais militares, se assustou e saiu sentido oposto, no entanto foi abordado e com ele nada localizado.
No local onde ele mexia, foi localizado um plástico contendo vinte e três (23) ependorf contendo cocaína e R$10,00. Após exame de corpo de delito cautelar no Pronto Socorro da Santa Casa, o adolescente foi levado ao Plantão Policial, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de apreensão e determinou a não liberação do adolescente, tendo em vista ele ostentar outras duas passagens por ato infracional semelhante, diante disso, ele foi recolhido à Cela Especial da Central de Vagas, permanecendo à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Adolescente é flagrado com 300 gramas de maconha
Pela quarta vez, uma adolescente de 17 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sem contar outras passagem por Porte Ilegal de Drogas, o fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 1.
Por volta das 22h00, os policiais militares da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, Mattos e Emerenciano receberam informação de que numa residência localizada na rua Francisco Cera, no Jardim Parque dos Eucaliptos, zona oeste, um adolescente conhecido nos meios policiais estaria praticando tráfico de drogas.
Ao chegarem no local os policiais avistaram o adolescente saindo de sua residência e o abordaram, nada de ilícito com ele foi encontrado. Questionado se tinha droga no interior de sua casa, o adolescente confessou que tinha uma pequena porção de “maconha”, que serviria para “levantar um dinheiro”, levando os policias até próximo a um canil existente no imóvel, local onde estava o entorpecente acondicionado em um saco de lixo. Dentro do saco foi localizado um pedaço prensado de maconha, enrolado em fita plástica, com peso de 306 gramas, mais seis porções menores enroladas em plástico branco (peso de 7,0 gramas), além de uma balança de precisão.
Diante dos fatos, os PMs conduziram o adolescente até o Pronto Socorro local para realização de exame de corpo de delito cautelar e, na sequência, levaram-no até o Plantão da Polícia Civil Judiciária, onde foi ele assistido por uma Conselheira Tutelar, já que nenhum de seus familiares foi localizado.
O delegado Maurício Miranda de Queiroz, tomando conhecimento da ocorrência e nos termos do artigo 147 do Estatuto da Criança e do Adolescente, diante da gravidade dos fatos, que coloca em risco a saúde pública e a própria segurança e integridade do adolescente e da ordem pública, determinou que o adolescente não fosse liberado e permanecesse em cela reservada na Central de Vagas até manifestação do Juiz da Infância e Juventude de Pirassununga.
A droga foi apreendida e passará por perícia.