Polícia Militar Ambiental volta a dar “carga” à jusante do Rio Mogi Guaçu

Desde o dia 14 a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo deu início a “Operação Pré-Piracema” que vai até a meia noite desta quinta-feira, 31, quando começa o período do defeso.
Como acontece todos os anos, o destaque fica para a atuação dos policiais militares do 1º Pelotão (Pirassununga), comandado interinamente pelo Tenente PM Laurinda, pelotão este pertencente à 2ª Cia (Piracicaba), comandada interinamente pela Tenente PM Barcellos.
Nesta quarta-feira, 30, os policiais do referido pelotão, através dos Cabos PMs Fernando e Ezequiel, utilizando a Emb A-05299, com apoio terrestre do Cabo PM Silvério, compondo a viatura A-05209, deram mais uma “carga” nas águas do Rio Mogi Guaçu, tendo como finalidade a fiscalização de pesca, pontos de bloqueio e visibilidade.

A Operação aconteceu a jusante do Rio Mogi Guaçu no trecho entre Pirassununga até a divisa com o município de Porto Ferreira/SP
As ações do Policiamento Ambiental têm como finalidade a fiscalização, vistoria, bloqueio e Pontos de Estacionamento com foco principal a pescadores amadores e profissionais, suas embarcações, veículos e apetrechos além de garantir a segurança de moradores locais, frequentadores e turistas.

Na ação realizada foram apreendidos 07 covos do tipo ‘bardoelo’ e 12 anzóis de galho e a soltura dos peixes capturados nas armadilhas proibidas.
Os matérias apreendidos sem identificação foram destruídos após serem mensurados em auto de apreensão.