Polícia Militar Ambiental volta a dar “carga” à jusante do Rio Mogi Guaçu

Desde o dia 14 a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo deu início a “Operação Pré-Piracema” que vai até a meia noite desta quinta-feira, 31, quando começa o período do defeso.
Como acontece todos os anos, o destaque fica para a atuação dos policiais militares do 1º Pelotão (Pirassununga), comandado interinamente pelo Tenente PM Laurinda, pelotão este pertencente à 2ª Cia (Piracicaba), comandada interinamente pela Tenente PM Barcellos.
Nesta quarta-feira, 30, os policiais do referido pelotão, através dos Cabos PMs Fernando e Ezequiel, utilizando a Emb A-05299, com apoio terrestre do Cabo PM Silvério, compondo a viatura A-05209, deram mais uma “carga” nas águas do Rio Mogi Guaçu, tendo como finalidade a fiscalização de pesca, pontos de bloqueio e visibilidade.

A Operação aconteceu a jusante do Rio Mogi Guaçu no trecho entre Pirassununga até a divisa com o município de Porto Ferreira/SP
As ações do Policiamento Ambiental têm como finalidade a fiscalização, vistoria, bloqueio e Pontos de Estacionamento com foco principal a pescadores amadores e profissionais, suas embarcações, veículos e apetrechos além de garantir a segurança de moradores locais, frequentadores e turistas.

Na ação realizada foram apreendidos 07 covos do tipo ‘bardoelo’ e 12 anzóis de galho e a soltura dos peixes capturados nas armadilhas proibidas.
Os matérias apreendidos sem identificação foram destruídos após serem mensurados em auto de apreensão.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios