Polícia Militar Ambiental, MPT e TEM desencadearam “Operação Serrarias”

Nesta quinta-feira, 28, pelo município de Joanópolis/SP, decorrente de levantamentos de Inteligência produzidos pela Agência de Área do 5º BPMAmb, foi desencadeada “Operação” de grande envergadura em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com vistas à ilegalidades trabalhistas, bem como às degradações inseridas no eixo Flora relacionadas com a atividade de serraria.
Nesta “operação”, houve atuação direta nas ações de fiscalização do Coordenador Operacional do 5° BPAmb, sediado em Campinas/SP, Major PM lgges, das Comandantes da 1ªCia. e Pelotão Capão PM Luciana e 1° Ten PM Rosana, pelo MTP e MTE houve a participação dos Procuradores Marcus Vinícius e Regina e quatro auditores do trabalho.


Com relação ao balanço operacional da Operação Serrarias, foram fiscalizados 07 (sete) pontos, consolidados através de 07 (sete) Relatórios de Informações Técnicas, sendo que foram constatadas ilegalidades diversas na seara trabalhista nos pontos fiscalizados, inclusive o flagrante de menores de idade em atividades laborais de alta periculosidade, após a abordagem de 53 (cinquenta e três) pessoas.

E no tocante ao eixo Flora pela PAMmb foram constatadas 06 (seis) infrações ambientais que culminaram com embargo de 0,83 hectares de área degradada e aplicação de R$ 14.722,00 em valor de multas.



Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas
Polícia Ambiental divulga balanço positivo das operações Pré-Piracema e Piracema na região
Governo de SP mobiliza gabinete de crise para chuvas na próxima semana e define ações de prevenção com municípios
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos