Polícia Militar Ambiental, MPT e TEM desencadearam “Operação Serrarias”

Nesta quinta-feira, 28, pelo município de Joanópolis/SP, decorrente de levantamentos de Inteligência produzidos pela Agência de Área do 5º BPMAmb, foi desencadeada “Operação” de grande envergadura em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com vistas à ilegalidades trabalhistas, bem como às degradações inseridas no eixo Flora relacionadas com a atividade de serraria.
Nesta “operação”, houve atuação direta nas ações de fiscalização do Coordenador Operacional do 5° BPAmb, sediado em Campinas/SP, Major PM lgges, das Comandantes da 1ªCia. e Pelotão Capão PM Luciana e 1° Ten PM Rosana, pelo MTP e MTE houve a participação dos Procuradores Marcus Vinícius e Regina e quatro auditores do trabalho.


Com relação ao balanço operacional da Operação Serrarias, foram fiscalizados 07 (sete) pontos, consolidados através de 07 (sete) Relatórios de Informações Técnicas, sendo que foram constatadas ilegalidades diversas na seara trabalhista nos pontos fiscalizados, inclusive o flagrante de menores de idade em atividades laborais de alta periculosidade, após a abordagem de 53 (cinquenta e três) pessoas.

E no tocante ao eixo Flora pela PAMmb foram constatadas 06 (seis) infrações ambientais que culminaram com embargo de 0,83 hectares de área degradada e aplicação de R$ 14.722,00 em valor de multas.



PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca
Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa