Polícia Militar Ambiental, compromisso em defesa dos nossos peixes, durante e pós Piracema

Na manhã desta terça-feira, 10, o Sargento PM Rubem e o Soldado PM Claudino, utilizando da Embarcação A-05299 – Lambari II, com apoio terrestre do Cabo PM Costa, com a viatura A-05204, devido a “Operação Impacto – Piracema” realizaram patrulhamento ostensivo náutico pelas águas do rio Mogi-Guaçu, jusante da barragem PCH Emas Nova, “Usina Aratu”, município de Pirassununga-SP.
Foram desenvolvidas ações pontuais de policiamento náutico, voltadas a coibir delitos de ordem ambiental e criminal, sendo patrulhado o trecho que compreende os bairros Cachoeira de Emas, Santa Helena, Boa Vista I e II, Vila Sibila e Ponte ferro, totalizando 18 quilômetros navegados.
Durante o patrulhamento náutico a equipe logrou êxito em encontrar 18 anzóis de galho e 01 rede de espera. Um anzol de galho estava com 01 peixe nativo da espécie pintado “Pseudoplatystoma corruscans”, o qual estava fisgado.

Como o pescado estava com vida a equipe fez a retirada e a soltura do peixe no leito do rio.
Imagens – Polícia Militar Ambiental


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios