Polícia já está com os 11 criminosos envolvidos no latrocínio do motorista de aplicativo Raphael

Na sexta-feira, 23, a polícia encerrou as prisões de todos envolvidos no sequestro/roubo/morte/latrocínio, do motorista de aplicativo Raphael Phelipe Alves Diniz, totalizando em onze (11) o número da quadrilha, sendo 7 jovens e adultos e 4 adolescentes.
Agora, o delegado de polícia Dr. Alexandre Socolowsk, que conduz o Inquérito Polícia, aguarda por laudos da Polícia Científica, sobre dados e conversas em celulares apreendidos, a fim de montar o quebra-cabeça, para saber quem é quem dentro desta trama.
Após, o um relatório detalhado será apresentado para o Poder Judiciário da cidade de Rio Claro/SP, onde começa uma nova fase (audiências).
Após tudo encerrado no Poder Judiciário, o julgamento deverá ser marcado. Alguns advogados consultados por nossa reportagem calculam que os presos conheceram suas condenações, dentro dos próximos dois anos.
Prisões dos quatro adolescentes
Acompanhe onde ocorreram as prisões feitas pelos policiais de Força Tática, Sargento PM Pescara, Tessaro, Franco e Christiano, do Apoio Tático, Cabos PMs R. Nascimento e Crespi, da equipe de ROCAM, os Cabos PMs Allan e Merenciano, apoiados pelo 1º Tenente F. Rocha, comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do Capitão PM Anversa e 1ºTenente PM Bossu, de seu motorista, Cabo PM Adorno, do 36º BPM/I.
A “operação Vocavit”, foi em apoio ao delegado de polícia, Dr. Alexandre Socolowsk, chefe da DIG, da Central de Polícia Judiciária da cidade de Rio Claro, que se fazia acompanhar de oito investigadores de polícia.

Uma equipe do SIG, da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, participou de uma das ações.
Após tudo encerrado, um comboio de Policiais Militares da Força e Apoio Tático e da Polícia Covil de Rio Claro, seguiram para a Delegacia Seccional daquele município.
Os quatro adolescentes envolvidos na morte do motorista de aplicativo Raphael Phelipe Alves Diniz, depois de ouvidos e qualificados foram levados para a Fundação Casa, onde permanecem a disposição da Vária da Infância e Juventude.

Adolescente é preso em Sítio na zona rural de Pirassununga
Os policiais militares de ROCAM, em apoio a Polícia Civil Judiciária, em cumprimento de mandado de busca número 1502051-58.2025.8.26.0510, seguiram para um imóvel localizado na Rua Ângelo Berreta Primo, Vila Guilhermina, zona oeste, onde ao chegarem foram informados por uma jovem, que seu irmão não havia dormido naquela casa e sim, na casa onde seus pais, no Sítio São Francisco, região da Muriçoca, zona rural, região norte da cidade.
Os policiais seguiram para o Sítio em questão, onde encontraram o adolescente M., 14, em sono profundo.
Os pais acompanharam os policiais até o quarto em que o filho dormia, sendo ele acordado e cientificado sobre sua prisão pelo envolvimento com o roubo/latrocínio, do motorista de aplicativo, sendo devidamente algemado, sendo passado por exame de corpo delito no Pronto Socorro e levado para a 3ª Cia. PM.
Pai é detido por porte ilegal de arma de fogo
O pai deste adolescente foi detido e conduzido por porte ilegal de arma de fogo, pois, em seu quarto os policiais encontraram uma espingarda calibre 28.
Sendo levado ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, após as formalidade de praxe liberou o homem para responder ao processo de porte ilegal da arma de fogo em liberdade.
Preso em casa na Rua Joaquim Duarte de Oliveira, Viela Real
Os policiais militares da viatura de Apoio Tático I-36308, juntamente com a Polícia Civil Judiciária de Rio Claro, seguiram para a Rua Joaquim Duarte Oliveira, Vila Rea, região nordeste, a fim de dar cumprimento do mandado de busca domiciliar e apreensão do adolescente F., 16, envolvido no latrocínio do motorista de aplicativo.
Os policiais seguiram para a Rua Joaquim Duarte de Oliveira, Vila Real, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão e domiciliar do adolescente infrator, onde foi abordado e detido no local, foi realizada vistoria na casa e nada de ilícito localizada, sendo dois celulares apreendido pela Polícia Civil, um da marca Motorola de cor preta, outro da marca Redmi de cor azul.
A genitora foi cientificada do mandado de busca domiciliar e apreensão de seu filho, devido ao processo de roubo/latrocínio.
Após passar pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito, todos seguiram para a sede da 3ª Cia. PM.
Adolescente preso em casa na Rua Major Pereira
A viatura de Força Tática I-36382, no apoio à Polícia Civil Judiciária, em cumprimento de mandado de busca e apreensão número 1502051-58.2025.8.26.0510, ao chegarem na casa do adolescente localizada na Rua Major Pereira, região central, realizando a abordagem ao adolescente G., 14, sendo informado sobre sua prisão, bem como a sua genitora, que estava presente na residência, foi cientificada dos fatos e acompanhou apreensão.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, o adolescente seguiu para o quartel da 3ª Cia. PM.
Adolescente preso em sua casa na Rua Dos Leme
A equipe de ROCAM a Polícia Civil Judiciária, em cumprimento de mandado de busca número 1502051-58.2025.8.26.0510, ao chegarem num imóvel localizado na Rua Dos Lemes, região central da cidade, se depararam com o adolescente R., 17, sendo ele informado sobre sua prisão, bem como sua genitora que acompanhou a prisão do filho.
Os policiais realizaram o uso de algemas, tendo em vista o fundado receio de fuga e garantir a segurança física dos agentes envolvidos na ação, conforme decreto-lei 8.858/ 2016, passando pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito e conduzido para o quartel da 3ª Cia. PM.