Polícia Civil apreende um rifle e diversas espingardas na zona rural
Na primeira hora da manhã desta sexta-feira, 1, a delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto, Chefe da Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP, comandou delegados de polícia e investigadores em uma ação denominada de “Operação Pré-Carnaval”, quando logrou-se êxito na prisão em flagrante de um funcionário público municipal da cidade em questão por Posse irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, diante cumprimento de Mandado de Busca. Foram localizados armas de fogo e cartuchos.
No decorrer da “operação” os policiais civis prenderam em flagrante o Servidor Público Municipal, identificado como sendo Wagner, 38, morador em um Sítio localizado na zona rural da cidade, região oeste, ao longo da SP – 225, altura do km 57, por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido. A ação foi realizado em cumprimento de Mandado de Busca, sendo foi localizada uma (1) arma de fogo consistente em uma espingarda de calibre 28 e uma munição integra de mesmo calibre.
No mesmo local, mas, em outra casa do irmão de Wagner, identificado como Paulo Sérgio, 34, também em cumprimento a Mandado de Busca Judicial, os policiais civis apreenderam uma (1) espingarda calibre 32, uma (1) espingarda calibre 12, uma (1) escopeta calibre 12, uma espingarda calibre, 28, uma (1) espingarda tipo “PICA-PAU” sem calibre aparente, uma (1) espingarda de calibre 20 e um (1) rifle com dois canos “calibre 22 e 40”, além de diversas munições intactas e deflagradas de calibres 24, 32, 20, 38, 12 e 28.
Wagner, depois de pagar fiança foi liberado para responder a processo em liberdade. A polícia vai se aprofundar nas investigações em cima dos irmãos.
As investigações se iniciaram depois de denúncias chegadas à polícia civil, informações estas que davam conta de que era possível ouvir constantemente disparos de armas de fogo naquela região
Depois de deixarem a zona rural, os policiais civis seguiram para o Jardim Milenin, zona norte da cidade, onde em buscas em um imóvel, de um indivíduo de 21 anos de idade, o qual se identificou como sendo um auxiliar de cozinha, local tido como sendo uma “biqueira” do tráfico de drogas nada encontraram, mas realizaram a apreensão de um aparelho de telefone celular, o qual será encaminhado para a perícia.
Além da Chefe da Polícia Judiciária, Tatiane Parizotto, trabalharam os delegados Maurício Miranda de Queiroz e João Fernando Batista, e os investigadores de polícia Domingos, Adriano, Aragão, Danilo, Christiano e Macarenko.