Polícia Ambiental atende denúncia e proprietário de imóvel deverá responder por crime ambiental
No último domingo, 22, atendendo a denúncia, policiais militares ambientais do 1º Pelotão da PMA com sede em Pirassununga/SP (Cachoeira de Emas) de poda drástica de árvore na região central da cidade em questão efetuaram a fiscalização, onde constataram o crime ambiental.
De acordo com os policiais militares, Cabos PMS Trevisan e Silvério, após minuciosa vistoria no local constatou a execução de poda drástica em dois exemplares arbóreos das espécies acerola e amoreira localizadas em uma calçada. Segundo a polícia, não foi apresentada qualquer autorização do órgão ambiental competente para tal intervenção.
Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental na modalidade advertência, sendo que o infrator responderá na esfera penal nos termos da Lei de Crimes Ambientais ficando ciente ainda da obrigatoriedade de comparecer no Atendimento Ambiental onde serão estabelecidas medidas de reparação pelo dano ambiental causado.


Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet
Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico
Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiu NOTA DE INSATISFAÇÃO