PM prende em SC das Palmeiras, o ‘monstro’ que matou, esquartejou e enterrou a própria esposa

Está preso na Cadeia Pública da cidade de Casa Branca/SP, o ‘monstro’ que confidenciou a amigos na Fazenda onde trabalhava na cidade de Santa Crua das Palmeiras, de ter matado, esquartejado e enterrado em um terreno baldio na madrugada de quinta-feira, 9, a própria esposa.
Valdemar Caranaúba de Souza, 64, foi preso no final da noite de sexta-feira, 10, as 23h38 na casa de uma sobrinha, localizada na Rua Paraná, no Parque Varotti por policiais militares do Pelotão da PM do município em questão. A vítima, Marilza Rocha Santana, 39, foi sepultada durante a sexta-feira, 10, no cemitério municipal do município.
Valdemar foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária da Delegacia Seccional de Casa Branca pelos policiais militares, Soldados PMs Lima e Candido, Sargento PM Sossai e Cabo PM Duarte, com apoio do Subtenente PM Ubiratã e Cabo PM Ramos.
O delegado de polícia, Thiago Freitas Rubim, registrou as 00h55 a chegada do ‘monstro’ no plantão policial e cumpriu Mandado de Prisão Temporário de 30 dias, expedido pela Vara Criminal do Fórum de Santa Cruz das Palmeiras, sendo Valdemar permanecido preso à disposição da justiça.
Agora, o delegado da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, tem um prazo de 30 dias para fechar Inquérito Policial e solicitar sua prisão preventiva, ou solicitar prorrogação por mais 30 dias da Temporário, a fim de ‘fechar’ o Inquérito, para então que Valdemar fique preso preventivamente até seu julgamento que deverá ser Popular.

Atualizado as 08h00 de 11/11/2023
Do crime – 1ª edição


Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)