Santa Cruz das Palmeiras registra Feminicídio após tentativa, também de Feminicídio
Em menos de 24 horas, mais exatamente num espaço de 15h40, dois crimes hediondos foram registrados pela Polícia Militar e Civil da Santa Cruz das Palmeiras/SP, interior paulista, sendo uma tentativa de feminicídio, ocorrido no final da manhã de quarta-feira, 8, e um feminicídio acontecido na madrugada de quinta-feira, 9.
O crime de feminicídio-contra a mulher por razões da condição de sexo feminino sendo consumado, pelo Código Penal – Destruição, subtração ou ocultação de cadáver (art. 211), foi registrado poucas horas depois de uma Tentativa de Feminicídio.
Do crime
Os policiais militares de patrulhamento de área do Pelotão PM, Rafael e Rodrigo, do município em questão comandado pela Tenente PM Andressa, foram acionados pelo COPOM para a rua Luiz Minatel, 676, Vila Bortone, periferia da cidade, onde uma jovem de 23 anos, teria denunciado que seu pai, identificado como sendo, Valdenor Caranaúba de Souza, 64, enviou um áudio de agressão contra a esposa (sua mãe), Marilza Rocha Santana, 39, porém, que no amanhecer da quinta-feira, 9, foi informada que sua genitora teria sido assassina pelo pai.
Os policiais foram ao local juntamente com o delegado de polícia da CPJ, onde verificaram que havia um rastro de sangue saindo da casa em direção até o pasto localizado defronte a casa.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Pirassununga, tendo encarregado o Cabo PM Carbonara da viatura ABS-16203, deram início as buscas em um terreno baldio, quando suspeitaram de um empilhamento de madeira. Assim, os homens do Corpo de Bombeiros cavaram o local, vindo a localizar o corpo da vítima, que estava desmembrado em duas partes (cortado na altura da virilha).
Sobre a vítima estavam alguns pertences supostamente dela, tais como roupas, sapatos, bolsa, e o documento (RG).
Segundo a filha da vítima e do “monstro”, enviou por volta de 01hs00, da quarta-feira em questão que teria ido até a casa da ex-mulher (vítima), dizendo que teria agredido com pauladas, mas não havia matado.
De acordo com a filha, entrou em contato com outra irmã, pois ela não tinha relação com a mãe, e a partir de então não tiveram mais contato.
Segundo a filha, na manhã em questão, seu marido Danilo Ferreira dos Santos, que trabalha junto com o sogro (assassino) na Fazenda Prudente do Morro, teria ouvido comentários no local que ele teria dito que matou a vítima, enterrando o corpo, onde acionou a polícia, porém, o suspeito Valdenor Caranaúba de Souza, fugiu antes da chegada do policiamento.
O requinte de crueldade foi ao extremo, onde o assassino cortou o cabelo da vítima, jogando próximo de onde foi enterrada, além de ter deixado uma página de uma Bíblia aberta.
Denúncias davam conta que o ‘assassino’ estaria escondido em uma mata próximo ao bairro Nino Deperon, porém não foi localizado. Até o fechamento desta edição o acusado não tinha sido localizado.
Homem é preso em Santa Cruz das Palmeiras por Tentativa de Feminicídio (reporternaressi.com.br)