PM de Pirassununga prende irmãos acusados de furto de celular
Dois irmão foram presos no meio da tarde desta quarta-feira, 7, suspeitos de terem praticado o roubo de uma aparelho de telefone celular. Os policiais militares, Soldados PMs Castro e Moreira, do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I, apresentaram os dois acusados junto ao 1º DP da PCJ de Pirassununga/SP, João Fernando Batista, que ratificou a voz de prisão, sendo os irmãos levados para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia. Todo o policiamento de área a Cia. PM de serviço participaram das buscas e ao cerco dos indivíduos.
Policiais Militares foram acionados através do COPOM – 190 para a rua Duque de Caxias, região central da cidade de Pirassununga/SP, onde, aparentemente, segundo as ligações chegadas, davam contam de uma desinteligência entre três indivíduos brigando defronte a uma loja de Brechó.
Pelo local foram informados que os mesmos haviam tomado sentido centro e saíram em patrulhamento com vistas. Em aproximadamente cem metros dali visualizaram os indivíduos com as mesmas características informadas e realizaram a abordagem. No mesmo instante, um homem realizou contato com os policiais informando que os dois indivíduos abordados, identificados como sendo os irmãos Gabriel Henrique, 24 e Jean Borges, 24, ambos desocupados, moradores na zona norte da cidade, haviam entrado em sua oficina que fica na mesma rua e o distraiu, porém em poucos instantes foram embora.
Ainda, segundo a vítima, ao sair para entregar uma motocicleta para um cliente sentiu falta de seu celular que estava em uma prateleira. Diante das informações em busca pessoal em Jalles, foi localizado o aparelho de telefone celular em seu bolso não sabendo explicar como ele foi parar ali. A vítima reconheceu sem sombras de dúvidas o aparelho.
Como os indivíduos estavam alterados foi solicitado apoio, indo para o local todo o efetivo de serviço no momento. Após dar voz de prisão aos irmãos, os mesmos foram levados para o Pronto Socorro e posteriormente para a PCJ, onde foi ratificada a voz de prisão e os indivíduos levados para a Central de Vagas onde aguardam por audiência de custódia.
O aparelho de telefone celular foi entregue para a vítima.