PM de Mogi Guaçu prende suspeito de roubo e recupera trator roubado. Polícia procura por dono de trator Valtra localizado
Alex Aparecido, 37, que se identificou como sendo agricultor, foi preso por policiais miliares da cidade de Mogi Guaçu/SP na manhã de segunda-feira, 15, por suspeita de envolvimento a roubo de um trator em um Sítio denominado de São Jorge, bairro Graminha, Vila Paraíso, no município em questão. A prisão aconteceu na propriedade do suspeito localizada no Sítio Lagoa Bonita, ao longo da rodovia SP – 332, município de Engenheiro Coelho/SP.
Roubo
Durante a madrugada da segunda-feira, 15, ao menos cinco homens armados invadiram a propriedade agrícola acima mencionada, onde mantiveram os funcionários, sendo quatro homens e duas mulheres, sob mira de revólveres. Durante a ação, dois funcionários foram obrigados a encher galões de Óleo Diesel, sendo que para tanto, um dos galões que continha um pouco de Roundup, quando fugiram levando objetos, um trator da marca Massey Ferguson, ano 2013, modelo MF 5291/4, um veículo VW/Gol 16V, cor verde, placas CPQ – 9333 de Limeira/SP de propriedade de um tratorista, morador no local, o qual também foi mantido como refém.
Localização e prisão
De acordo com o Cabo PM Orozimbo, do policiamento de área da cidade de Mogi Guaçu/SP recebeu uma ligação em seu celular de amigo, o quão informou que um amigo proprietário de uma propriedade no referido município tinha sido vítima de roubo, onde seus funcionários foram mantidos reféns, sendo levado do local objetos, um trator e um veículo, acima mencionados.
Segundo a informação, o trator estava em transito pela SP – 332, isto devido sinal do rastreador. Desta forma, o Cabo Orozimbo informou o Major PM Cattossi, do 26º BPM/I de Mogi Guaçu e, se deslocou para a rodovia na companhia do Tenente PM Caio, Cabo PM R. Luis e Soldado PM Arbeli, onde encontraram o trator parado em frente a uma propriedade agrícola denominada de Sítio Lagoa Bonita na cidade de Engenheiro Coelho.
O proprietário do Sítio se aproximou do portão, sendo indagado pelos policiais sobre a presença do trator naquele local, quando informou aos policiais que por volta das 07h00 daquela manhã alguns indivíduos deixou a referida máquina no local, desconhecendo portanto a procedência a máquina.
Os policiais puderam observar que na garagem da casa onde estava estacionado um GM/Caravan, de cor bege, tinham dois galões, fato este que chamou a atenção dos policiais, pois, durante a ação dos marginais, dois galões com Óleo Diesel foram levados, mas o suspeito disse que eram de sua propriedade.
Os policiais perguntaram para Alex se ele teria armas em casa, fato este que revelou que sim, levando os policiais ao interior do imóvel, onde foram localizadas três armas de fogo, sendo uma espingarda, uma garrucha de dois canos e um revólver e munições, onde alegou que seriam de herança deixadas pelo pai.
Em vistorias pelo local os policiais encontraram um trator da marca Valtra, de cor amarela, sem nenhuma numeração, sobre o qual Alex diz ter comprado pela Internet de uma pessoa desconhecida e que tinha pago a quantia de R$ 60 mil reais. Próximo ao trator os policiais encontraram um comutador de partida de marca GM, ferramentas e no assoalho do trator Valtra, trinta e seis (36) punções de números e letras, sendo alegado que os punções era de sua propriedade, sendo que as usou no passado quando tinha uma borracharia e servia para marcar pneus.
Dois dos funcionários que ficaram como reféns durante o roubo, os quais foram obrigados e encher os dois galões de Óleo Diesel reconheceram os galões como sendo do Sítio invadido pelos marginais.
Diante toda evidência, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo levado para a Delegacia de Polícia Judiciária da cidade de Engenheiro Coelho, onde o delegado Robson Gonçalves de Oliveira, ratificou a voz de prisão em flagrante, permanecendo o acusado a disposição da Justiça. Os objetos apreendidos passaram por perícia técnica, bem como o trator Valtra.
A polícia solicita que agricultores que tiveram máquinas agrícolas da marca Valtra, provavelmente de modelo BM – 100, entre em contato com a Delegacia de Polícia da cidade, a fim de um possível reconhecimento.