PM de Leme não da brecha e prende “Brechinha”. Veículo roubado é recuperado

Neidnaldo José dos Santos, vulgo “Brechinha”, foi abordado dirigindo um veículo WV/Gol, pelo policiamento da 4ª Cia. PM de Leme, comandada pelo Capitão PM Nigra, do 36º BPM/I, por volta dos 50 minutos da madrugada desta terça-feira, 25.
De acordo com os policiais militares de Força Tática, Sargento PM Nelson e Oliveira e o Sargento PM Picoli e Cabo PM Bgatin realizam patrulhamento pelo Jardim Eloisa periferia lemense quando avistaram um indivíduo conduzindo um veículo VW/Golf, que ao notar a presença da viatura policial demonstrou um certo nervosismo e de pronto foi abordado.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser indagado se havia ingerido bebidas alcoólicas, informou ter ingerido diversas bebidas e que se recusaria a realizar o teste de etilômetro. Ao ser realizada a consulta, via Prodesp, foram constatadas várias passagens criminais nos artigos 157 (roubo155 entre outras e que sobre o averiguado recaía um mandado de prisão pelo artigo 306 do CTB.
Indiciado conduzido até a Santa Casa de Leme para realizar exame de corpo de delito, posteriormente à CPJ de Leme, onde o Delegado de plantão tomou ciência dos fatos e o indivíduo permaneceu a disposição da justiça.
RECEPTAÇÃO/AVERIGUAÇÃO
Os policiais militares acima mencionados, perto das 17h30 de segunda-feira, 24, durante patrulhamento, ao passarem pela rua Victor Curione, avistaram uma caminhonete Amarok, de branca sentido bairro (Jardim Empyreo) e o condutor ao notar a presença da viatura demonstrou nervosismo chamando a atenção das equipes, sendo abordado de imediato sob a fundada suspeita de trazer algo de ilícito.
Durante a abordagem foi realizado busca pessoal, mas nada de ilícito localizado, posteriormente realizado busca veícular e ao utilizar o Raster no sistema de módulo do veículo, foi constatado que o chassi do sistema é diferente do chassi do veículo e ao pesquisar os chassis, foi constatado que o chassi do módulo é produto de roubo pela cidade de São Paulo, BOPC 714/16 no 19°DP no dia 04/03/2016.
O indivíduo identificado como Leandro foi indagado sobre a procedência da caminhonete, declarando que comprou em Rio Claro/SP, de um indivíduo de nome Vicelli Gentil no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) via transferência bancária no dia 02/07/2020, ficando com a caminhonete no mesmo dia.
Ainda, segundo Leandro o veículo passou na vistoria na empresa ” Vistori” para transferência de documento. Diante dos fatos Leandro e o veículo foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o escrivão e o Delegado de plantão formalizaram a apreensão do veículo para perícia e o BOPC de receptação/averiguação e liberou a parte.

Informações e fotos – 4ª cia PM


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira
Nota da Rede Vistori Vistoria Veicular:
A notícia veiculada induz o leitor no sentido de que o veículo objeto da apreensão teria sido submetido a uma vistoria na unidade Vistori de Leme/SP. Observando-se o laudo de vistoria veicular expedido pela empresa com relação ao veículo em tela, foram coletados os dados e imagens de todos os itens de identificação veicular exigidos pelo Detran/SP, e com relação a eles, aparentemente, não houve inconsistências e o veículo em questão não apresenta queixa de roubo ou furto na pesquisa oficial do Detran/SP.
A suposta fraude aferida pela Delegacia de Policia competente diz respeito à inconsistencias da numeração gravada eletronicamente no módulo eletrônico e não no fisico do veiculo, não sendo este item (gravação no módulo eletrônico) item de análise pela empresa de vistoria.
Desta forma, solicitamos que excluam o nome Vistori da reportagem.
Atenciosamente,
Vistori Vistoria Veicular.