PM Ambiental aplica multa de R$ 50 mil em homem que mantinha aves em cativeiro
No final da tarde desta terça-feira, 27, por volta das 16h00, pelo município de Arthur Nogueira (Rua Amadeu de Faveri, bairro Jardim Conservande), em atendimento de denúncia versando sobre manutenção ilegal de aves silvestres em cativeiro, após minuciosa vistoria na residência apontada, foi logrado êxito pela equipe da VTR- A-01713 composta pelos Cabos PMS Jacomussi e Da Silva, integrantes do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga/SP em constatar a existência de trinta e sete (37) aves da fauna nativa brasileira.
As aves que eram mantidas em cativeiro e que foram soltas na natureza foram; três (3) tico ticos rei, um (1) sabiá laranjeira, cinco (5) caboclinho – ameaçado de extinção, seis (6) coleirinhas, quatorze (14) pássaros pretos, dois (2) galo da campina, três (3) gralhas, dois (2) azulões – ameaçado de extinção e um (1) canário da terra.
Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 50.000,00 por infringência do artigo 25 Resolução SMA 48/14, sendo que o infrator ainda responderá na esfera penal nos termos da Lei Federal 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…